Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Atendimento Fraterno* ou consulta do medo?



É comuns nos dias atuais, muitos se referirem a Umbanda como "uma religião do medo" devido a experiências nada agradáveis que tiveram em alguns locais levantando a bandeira de "casa de caridade". 

Devido à falta de estudo e despreparo de alguns dirigentes e médiuns, as manifestações nos terreiros são encaradas da forma alegórica que muitos as denominam pelo que ouviram falar ou por entendimento próprio. Um exemplo claro disso é infelizmente a alusão que fazem da figura dos Exus guardiões dos templos de Umbanda a figura do demônio a começar pela própria imagem que se vende nas casas do ramo onde a figura bestial impera e quase 99,9% dos mesmos não se apresentam assim. Outro exemplo clássico é de nossas amadas Bombogiras (Pombas Giras) que são comparadas a mulheres da vida.

Costumo sempre dizer que "ferramenta enferrujada, o trabalho não rende como se espera" o preparo é essencial em qualquer seguimento de nossas vidas e dentro da religiosidade da Umbanda não é diferente! Hoje muitos médiuns migram para os terreiros por que lá as coisas são mais fáceis, não necessita de estudo e é só entrar que tudo acontece e na manifestação mediúnica, se vê muito mais do intimo do médium do que da essência da própria entidade se manifestando. O uso de palavrões e linguajar baixo ficou patenteado em certa classe de espíritos taxando assim nossa religião como leviana por parte daqueles que a não conhecem em sua raiz deixado pelo CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS.

Infelizmente são poucas ainda hoje as casas sérias de Umbanda que promovem o estudo e o desenvolvimento mediúnico de seus médiuns, além de dirigentes extremamente despreparados para exercer tal função. Já é chegada a hora de descortinar o véu que turva as vistas daqueles que ainda vivem de mitos e lendas nas manifestações mediúnicas na Umbanda. Estudo, disciplina, seriedade e acima de tudo o espírito fraterno de caridade devem sempre tomar a frente nas casas de caridade Umbandista. Como os afins se atraem em qualquer circunstância, casa preparada, trabalho sério, trabalho sério, consulente satisfeito, a religião cresce e conceito e respeito. A contra tempo, casa despreparada, o trabalho não acontece, consulente insatisfeito, a Umbanda vira infelizmente o que presenciamos em dias atuais. E você filho, que atendimento sua casa prática?

O ATENDIMENTO FRATERNO* OU O CULTO AO MEDO? A escolha é sua!

Caboclo Pedra Roxa

        *fraterno: De, ou relativo a irmãos. 2. Afetuoso, cordial.


Mensagem recebida por Géro Maita 


2 comentários:

  1. Olá.
    Gostaria de passar por atendimento fraterno num centro de umbanda, mas não conheço nenhum no Rio de Janeiro. Você teria indicações? Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa eu indico o Templo a Caminho da Paz.
      De uma olhada no Site: http://www.caminhodapaz.com.br/

      Paz e Luz!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.