Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pense Nisso...


.     Quem odeia, escurece o próprio coração.

.     De que adianta alguém se ajoelhar e rezar, se a crista de sua arrogância continua alta?

.     O Papai do Céu conhece a todos os corações; e só Ele é que sabe de tudo. Então, porque é que as pessoas tentam enganá-lo com preces carregadas de hipocrisia e pedidos descabidos?

.     Quem bate, sempre perde a razão. E, com isso, somente evidencia que é escravo de sua própria intemperança. Ou seja, é fraco de caráter.

.     O racismo é uma doença psíquica gravíssima... E quem padece desse mal, precisa de doses cavalares de discernimento e universalismo, direto na veia, para ver se toma jeito.

.     É na hora da morte que se vê uma das coisas mais engraçadas da vida: vários materialistas gritando o nome do Papai do Céu e pedindo uma forcinha do Além...

.     O dia de finados é o dia mais escuro do ano. Não por causa dos desencarnados, mas, sim, por causa dos encarnados, que enchem a atmosfera psíquica dos cemitérios com formas mentais pesadíssimas.

.     Existe coisa mais ridícula do que um médium que têm medo de espíritos?

.     O trem do Umbral está mais lotado do que nunca! E a passagem para viajar nele não é adquirida após a morte, não. Ela é adquirida durante a própria vida, a cada maldade praticada.

.   A mente de alguém preso ao passado é semelhante a uma casa mal-assombrada: está cheia de fantasmas!

.   Algumas pessoas almejam viagens espirituais elevadíssimas; porém, padecem de grande medo do invisível. Por isso, durante a madrugada, empacam diante de qualquer ruído no escurinho de seus quartos. E isso, às vezes, é só um teste que os guias espirituais fazem, para ver até onde ela vai e se há profundidade em sua busca espiritual.

.   Quem é curador e usa suas mãos para projetar a Luz e curar, jamais poderá usá-las para bater em alguém. Porque, Luz e violência não combinam.

.   Porque é que algumas pessoas não se tocam que os guias espirituais não são “babás extra-físicas” delas? E que eles não estão à disposição de seus desejos egoístas?

.   Como é ridículo, ver algum estudante espiritual, que sabe que a vida continua nos planos extrafísicos, num momento de ira, ameaçar a alguém de morte.

.   Para os bichinhos da terra, tanto faz se o caixão é de mogno ou de madeira barata; e eles também não ligam se o cadáver é alto ou baixo, magro ou gordo; ou se é branco, negro, amarelo ou vermelho. Não, realmente eles não ligam para nada disso. Eles simplesmente aceitam o jogo da natureza e seu lugar na cadeia alimentar - e recebem o que for e mandam ver... Afinal, para eles trata-se apenas de mais um rango. E, talvez, um dia, eles tenham ouvido um tal de Lavoisier dizer o seguinte: “Na natureza, nada morre, tudo se transforma!”

.   Se a matéria é energia condensada, então até o corpo físico é uma manifestação energética. Logo, se a energia não pode ser criada ou destruída, tudo é questão de transformação, pois nada permanecerá nas mesmas condições para sempre. E isso é lei da natureza!

.   Há invernos que são muito rigorosos - e o frio é de doer. Da mesma forma, há corações que não se abrem o Amor. E, aí, é sempre inverno dentro deles – e isso também é de doer!

.   Quem não perdoa, comprime o próprio chacra cardíaco. E, aí, por sintonia espiritual trevosa, várias consciências extra-físicas tenebrosas se aproximam e apertam o coitadinho mais ainda. E o resultado é um só: a obsessão espiritual instalada na vida do infeliz – ou, em outras palavras, “dormindo com o inimigo”, ou “jantando com o Umbral”.

.   Algumas pessoas são tão maldosas, que, até mesmo os espíritos obsessores fogem de medo delas.

.  Algumas pessoas podem até manipular bem suas energias e, por orgulho disso, se acharem imunes às obsessões espirituais. No entanto, esse mesmo orgulho é a brecha psíquica por onde elas são assediadas extra-fisicamente, de várias maneiras. E elas são as únicas que nunca notam isso, pois sempre se acham o máximo!

.   Que coisa linda é ver um coração encontrando outro coração, no mesmo Amor.

.  E, coisa mais linda, ainda, é ver alguém, cheio de gratidão, sentindo o Grande Coração Cósmico do Papai do Céu pulsando dentro do seu próprio coração...
           
P.S.: Esses escritos são inspirados em vários toques conscienciais dos espíritos da Companhia do Amor**.

            Paz e Luz.

Por: Wagner Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.