Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Uma Conversa Sobre... A Vida Espiritual



O amigo Adamastor, após insidiosa moléstia, deixara o corpo físico.

Sobre a sua personalidade e o destino do ser humano após a morte do corpo físico, eu dialogava com, o também amigo, Carlos Marques.

– Pois é, vocês espíritas dizem que a vida continua além da morte, mas ninguém voltou até hoje para dizer como é essa tal de vida espiritual.

– Você está enganado Marques, aqueles que foram para a chamada dimensão espiritual da vida quando podem retornam para testemunharem a própria imortalidade.

– Como eu nunca testemunhei o retorno de alguém depois da morte?

– Bem, a existência das coisas neste mundo e, consequentemente, no mundo espiritual, não precisam passar por suas experiências sensórias para existirem.

– Como poderemos saber se a vida continua além do túmulo?

– Através dos registros históricos e da história das religiões, onde o fenômeno do aparecimento dos seres após a morte do corpo é relatado com muita frequência.

Também encontramos esses relatos no Velho Testamento: mediunidade de audiência: Noé, Gênesis – 6,13; clariaudiência: Abraão, Gênesis – 12; materialização – Jacob – 32, 23-23; onírica – Jacob, Gênesis – 28,10-19; efeitos físicos (voz direta), Êxodo – 3, 1-22.

Colhemos, ainda, alguns fenômenos no Novo Testamento: mediunidade de xenoglossia (falar línguas estranhas), Atos 1, 3-4; a poderosa mediunidade de Estevão, cap. 6 dos Atos dos Apóstolos; materialização – Atos 12,7.

O próprio Jesus após a sua morte, pela crucificação, aparece para Maria de Magdala e com ela conversa anunciando a sua imortalidade e, posteriormente, aparece aos discípulos, solicitando ao incrédulo Tomé que o tocasse. Esse é um fenômeno que o Espiritismo denomina materialização.

– É tão antigo assim esse fenômeno?

– Podemos dizer que a interação entre o mundo espiritual e o mundo físico existe desde que o ser humano começou a habitar o planeta. O registro dessa interação entre os Espíritos ou almas com o ser humano está assinalado na história religiosa de todos os povos.

Evidente que a interpretação desses fenômenos estava subordinada à capacidade intelectual e ao desenvolvimento psicológico desses povos.

– Então, não foi o Espiritismo que inventou a mediunidade?

– Não. O Espiritismo apenas estudou e estuda o mecanismo desses fenômenos e os classificou, dando-lhes uma terminologia adequada aos conhecimentos científicos e filosóficos da nossa era.

É um campo em que as Ciências Acadêmicas se aprofundarão e já estão se aproximando, com as pesquisas na área da Parapsicologia, como fez Joseph Rhine, pesquisador na Universidade de Duke, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Dr. Ernani Guimarães Andrade, no Brasil.

– Então, comentávamos sobre aqueles que voltaram ou não voltaram do outro mundo para falar, não é?

– De fato, com relação a isso, muitos voltaram.

Tivemos a felicidade de ter, no Brasil, a mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Ele psicografou milhares de mensagens individuais, de Espíritos de filhos, pais, esposos, esposas, que retornaram aos seus entes queridos dando-lhes provas cabais de suas imortalidades e o reencontro no mundo espiritual com familiares que os haviam antecedido. Algumas dessas mensagens foram compiladas em mais de uma centena de livros, que servem de testemunho de que os “mortos vivem”.

– Você poderia citar algum?

– Claro! Entre duas Vidas, Diálogo com os Vivos, Somos Seis, Enxugando Lágrimas, Falou e Disse, Gaveta da Esperança, Eles Voltaram... A lista é muito grande. Como você é jovem, Carlos, registro esse: Jovens no Além.

– Vou, então, dar uma pesquisada nesses livros para ver se os “mortos vivem” e “voltam”..., contudo, agora vou andando, pois o mundo do trabalho dos “vivos” aguarda-me. Até mais...

Até...  e perceba-se mais feliz e confiante sentindo que a vida é eterna!

Por:  Aylton Guido Coimbra Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.