Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Auto-Estima


O trabalhador espírita, por vezes, necessita elevar sua auto-estima.

Ora, é a pressão espiritual contrária que o abate e que pode enfraquecer seu ânimo.

Outras vezes, são os relacionamentos complexos, difíceis, que o prostram.

Noutros momentos, um sentimento melancólico pode advir, em função dos obstáculos, diante da tarefa ou do seu processo de reforma interior.

Seja qual for a razão, faz-se oportuna a reflexão, à luz da Doutrina Espírita, revendo horizontes, para o cumprimento de metas ensejadas pela atual programação reencarnatória.

Renovar e fortalecer a fé é fundamental, nessas situações.

Deixar-se guiar pelo bom senso, também.

Unindo sentimento e razão, num clima de calma, serenidade, ideias, princípios, postulados, que afloram em sua mente e aliviam seu coração, aprimorando a sintonia com benfeitores espirituais que o fortalecem, na caminhada evolutiva e no cumprimento do dever.

Perseverar no caminho do bem é o desafio, permanecendo nele, sempre.

Quanto à pressão espiritual contrária, o trabalhador consciente sabe que, num contraponto, conta com todo o apoio da cidade espiritual de luz a que é ligado.

Em relação a relacionamentos complexos, difíceis, entende que o acaso não existe. Muitas vezes, a Lei de Progresso nos recoloca frente a frente com desafetos do passado, para que arestas sejam aparadas.

Sobre obstáculos diante da tarefa, compreende que a boa-vontade, aliada ao empenho, garantem o estado de espírito que leva ao sucesso.

A propósito de melancolia decorrente de abraçar o processo de reforma íntima, sem constatar resultados imediatos, reconhece que o segredo do sucesso consiste, exatamente, em insistir, continuamente, no exercício de substituir imperfeições por valores morais que lhe são opostos.

Reencarnados num mundo de expiações e provas como o nosso, altos e baixos são normais em relação à autoestima.

Diante dessa realidade, não há que se lamentar, nem tampouco esmorecer.

Todas as dificuldades serão superadas, no momento oportuno, em havendo perseverança.


Depois da tormenta, vem a calmaria. Depois da noite escura, uma nova alvorada.

Reencarnamos para progredir.

Dificuldades, obstáculos, desafios, devidamente superados, levam a esse objetivo.

O processo de reforma íntima leva-nos a retificar comportamentos equivocados.

Coloca-nos receptivos aos bons fluidos, que nos reanimam as forças.

Reforça, em nosso coração, a busca prática da caridade e da humildade, que afastam o egoísmo e o orgulho, propiciando o perdão, a reconciliação, a mansuetude, entre tantos outros sentimentos construtivos.

Reacende, em nosso âmago, a chama do ideal a ser atingido.

O importante é, com a auto-estima elevada, permanecer no bom caminho, rumo à evolução.

Parar, retroceder, nem pensar.

Retomar, sempre, o esforço pela prática do bem, em todos os sentidos, e com bom ânimo, é roteiro do trabalhador espírita.


Fonte: Revista Internacional de Espiritismo (RIE) - Outubro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.