Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quem Espera Sempre Alcança - Desenvolvimento Mediúnico



A pressa é inimiga da compreensão
É impressionante a pressa que alguns médiuns iniciantes tem, em mal entrar em um Terreiro de Umbanda, e já "sair incorporando".

Entendemos a pressa do médium em "começar a fazer caridade", mas é fundamental que se entenda que não é somente "dando incorporação" que a caridade é feita. Além do mais,existem tantas formas de se desenvolver mediunicamente.Talvez não seja a “incorporação” a maneira que os nossos mentores escolheram para estabelecer contato com esse medium,por isso é necessário um período de acompanhanento e se certificar de inúmeros fatores antes de "colocar o médium para dar consulta".

O tempo da espiritualidade não é o nosso. Entender as etapas do processo de desenvolvimento ajuda o médium principalmente a se conhecer para depois de entender como tudo consigo acontece, possa de maneira segura dar passagem a energia de nossos guias. Porém muitos chegam aos terreiros com a queixa de estarem incorporando tudo a todo tempo. No trabalho, na escola, dirigindo....  

Por que isto acontece? Simples! Enquanto o médium não entra para uma corrente, a sua mediunidade fica absolutamente sem disciplina e sem doutrina, a partir do momento que ingressa, que passa a fazer parte da corrente de um terreiro, tanto médium quanto entidades passarão por um processo de adaptação e aprendizado, que visa disciplinar tanto um quanto outro. Além do mais, como ter certeza que estava realmente incorporação e não sob o efeito de simples animismo, descontrole emocional e nervoso?  Muitos dirigentes ainda se esquecem de esclarecer a seus iniciantes que a mediunidade é exercitada em conjunto com a espiritualidade. Somos médiuns(MEIO,METADE) e quando solicitados podemos ajudar , influenciar, porém sem interferir. A mediunidade consciente ou inconsciente nos torna parte integrantes do processo de aprendizado e auxílio trazidos do astral. Durante uma consulta, um atendimento, um passe também estamos aprendendo e nos beneficiando dos ensinamentos e da forças trazidas por nossos amigos de aruanda.

É fundamental esse tempo, para que todas as orientações possam ser absorvidas e compreendidas.

Apressar qualquer processo de desenvolvimento mediúnico, querer queimar etapas, que se existem, são importantes, é certamente colocar em risco todo o processo.

Lições que deveriam ser absorvidas, são apenas ultrapassadas, sem a devida confirmação de aprendizado.

Precipitar o processo pode acarretar em desânimo e frustração no futuro, pode transformar um bom médium num embusteiro, num vaidoso e talvez até fazendo com que se desvie do caminho, culpando a Umbanda pela incompetência do dirigente em explicar e orientar e do médium em esperar. Nossos guias trabalham muito mais no tempo do que em nós. Imaginemos o esforço que nossos amigos do plano espiritual precisam fazer para sintonizar nossa faixa vibratória e consequentemente atuar através de nossa matéria tão grosseira e pesada. Porém mesmo diante de tudo isso, para muitos o fato de "incorporar" é imprescindível para se sentir de fato Umbandista, quando na realidade a Umbanda está em nós e praticá-la deve ser mais do que religião.Deve ser filosofia de vida. Outro aspecto importante que me assusta e acaba gerando uma certa presunção é achar que o médium faz caridade. Não fazemos caridade. Somos instrumentos da caridade divina. Quem presta caridade são nossos guias e mentores. Mesmo desincorporados quantas vezes somos intuídos da necessidade de darmos uma palavra de conforto, um carinho, um abraço. Somos sim usados para atender as desígnios do plano espiritual e entender isso é avançar sobremaneira no desenvolvimento de nossas faculdades.    

Baseado no Texto "Pressa é a inimiga da Compreensão"  Autora: Mãe Yassan – Casa do Caboclo Pery 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.