Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Despertar Espiritual



Servir é a nossa melhor oportunidade.

O seu trabalho é a revelação de você mesmo.

Quando você age em favor de alguém você está induzindo outros a agir em seu benefício.

Nunca se canse de auxiliar para o bem.

Desculpe sempre porque todos temos algum dia em que necessitamos de perdão.

Não alegue defeitos para deixar de servir, porque o trabalho é a bênção de Deus que nos suprime as deficiências.

Dificuldade é um tese de paciência Desprezo da parte de alguém é aula da vida para aquisição de humildade.

Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos de que precise.

Depois de grande esforço para solucionar esse ou aquele problema, não se agaste se outro problema aparece, requisitando-lhe novo esforço porque Deus renovará suas forças para recomeçar.

Livro: Fonte de Luz
           Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dominar a Língua



Dominas o fogo, escravizando-o à lide caseira.

Burilas a pedra, arrancando-lhe obras primas.

Conquistas os metais, neles plasmando complicadas expressões de serviço.

Amansas os animais ferozes, deles fazendo cooperadores na economia doméstica.

Disciplinas o vapor e o combustível, anulando as distâncias.

Diriges tratores pesados, transfigurando a face da gleba.

Submetes a eletricidade, e glorificas a civilização.

Retiras o veneno de serpentes temíveis, fabricando remédios.

Senhoreias a energia nuclear, e começas alterar, com ela, a fisionomia do mundo.

Controlas a velocidade, e inicias excursão para além do Planeta.

Entretanto, ai de nós! Todos trazemos leve músculo selvagem, muito distante da educação.

Com ele, forjamos guerra.

Libertamos instintos inferiores.

Destruímos lares.

Empestamos vidas alheias.

Envilecemos o caminho dos outros.

Corrompemos o próximo.

Revolvemos o lixo mortal da Terra.

Veiculamos o pessimismo.

Criamos infinitos problemas.

Injuriamos.

Criticamos.

Caluniamos.

Deprimimos.

Esse órgão minúsculo é a língua - lâmina pequenina, embainhada na boca.

Instrumento sublime, feito para louvar e instruir, ajudar e incentivar o bem, quantas vezes nos valemos dela para censurar e vergastar, perturbar e ferir!....

Governemo-la, pois, transformando-a em leme de paz e amor, no barco de nossas vidas! E, alicerçados nas lições do Evangelho, roguemos a Deus nos inspire sempre a dizer isso ou aquilo como o próprio Jesus desejaria ter dito.


 Emmanuel.

domingo, 28 de agosto de 2011

As velas, Oferendas e Preceitos superam a Força da Fé? Por Baiano José



Pergunta: As oferendas, velas e preceitos diversos, fazem por si só seu papel no ritual Umbandista?

Baiano José: Meu filho vamos novamente pedir perdão a certos irmãos e irmãs de "pemba", pois iremos desagradá-los, mas em virtude do comprometimento que temos com a lei de Umbanda e sua espiritualização, não meu filho estas práticas por si só não fazem a diferença, pois é preciso mais do que isso.

Quando dentro do ritual Umbandista nos referimos as velas, oferendas e demais "clichês" que são colocados em nome da Umbanda, mas não são Umbanda, devemos lembrar de algo:

Velas: Muitos acreditam que se da luz ao Orixá, sem antes se quer saber o que é esta energia! A Umbanda ainda manifesta em sua maioria de praticante a lei do "achismo", onde cada um cria a sua verdade e fogem da lei do bom senso que requer estudo e espiritualização moral do médium, do dirigente e da casa em que frequenta.

Há uma dificuldade em meio a certos praticantes da Umbanda de estudarem a força dos elementais, mas propriamente aqui nos relacionamento a chama da vela as salamandras, assunto que teve inicio de seus estudos nas obras codificadas por Allan Kardec, outro tabu de aceitação dentro da Umbanda.

Na realidade o que age se ativado de forma correta é a atuação elemental das salamandras ou ainda vulgarmente como são conhecidas como "elementais do fogo", as velas sejam nos altares ou ainda nas oferendas, firmeza etc.... , infelizmente servem como o que chamamos de "muleta psíquica" onde o ato de "olhar" e ver algo material nos liga a crença de que alguém nos escuta e nos ajudará

Oferendas: Sejam com frutas, verduras, ervas, águas diversas, temos nas oferendas a ativação do elemento vegetal e também da força dos elementais da natureza que atuam em beneficio dos que ali se encontram. Vale lembrar que o bom senso aqui não foge, pois devemos antes lembrar o que iremos pedir, da forma que iremos pedir e para que iremos pedir, sempre valendo que seja feita a vontade de Deus sobre todas as coisas.
Geralmente notamos nestas oferendas fraca carga de magnetismo que contribui para sua ativação, além de claro contarmos com o fator do magnetismo lunar, tão pouco estudado também dentro da Umbanda. A associação de elementos também faz a diferença, ou seja, se  os mesmos pertencem a uma ordem absorvedora ou equilibradora.

Pergunta: E quanto aos preceitos Pai? O que o Sr. tem a dizer?

Baiano José: Primeiro precisamos conhecer o que significa a palavra preceito: (Sinônimos de Preceito: determinação, formalidade, lei, mandamento, norma e regra), pois muitos praticantes o fazem sem ter conhecimento do que significa esta palavra. Notamos que os conceitos de preceito acima estão ligados a ação da fé, que não requer recolhimentos, oferendas ou cultos exteriores, mas sim a ligação do ser com Deus, Olorum, Olodumaré seja lá como meus filhos queiram se dirigir a Deus.

É preciso nos concientizarmos de que nada se realiza na vida se não tivermos fé, se não acreditarmos e quando esta fé estiver firme e inabalável dentro do ser, ai sim poderemos abandonar os cultos exteriores como já o dissemos, nada mais são do que muletas psíquicas, ainda muitos precisam das mesmas.

O que exista aqui neste planeta azul, encontramos do lado de cá, bem mais rarefeito e podemos através da força mental de nosso magnetismo pouco estudado e desenvolvido ativarmos sem destruirmos a força que atua em seu campo especifico.
Umbanda antes de mais nada filhos deve ser de preservação não de impactação visual, mas ainda muitos precisam.

           Recebido por Géro Maita
         Ditado por: Baiano José Severino

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Importância do Perdão



Zeca, de 8 anos, entrou em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no chão. O pai, que estava indo para o quintal, ao ver aquilo, chamou o menino para uma conversa. Zeca o acompanhou, desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, ele falou irritado:


- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo.

Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escutou o filho que continuava a reclamar:

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Gostaria que algo bem ruim acontecesse com ele!

O pai escutou tudo calado enquanto caminhava para pegar um saco de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou.

E, antes mesmo que Zeca pudesse fazer alguma pergunta, o pai fez uma proposta:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, enviado a ele. Quero que você jogue todo esse carvão na camisa, até o último pedaço. Já, já eu volto para ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida. A camisa estava pendurada longe e poucos pedaços acertavam o alvo.

O pai que espiava tudo, perguntou:

- Filho como está agora?

- Estou cansado, mas alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olhou para o menino, que não entendeu a razão daquela brincadeira, e falou:

- Venha, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho foi até o quarto e se viu na frente de um grande espelho. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.

O pai, então, lhe disse:

- Você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, os resíduos, a fuligem fica sempre em nós mesmos.

Autor Desconhecido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.