A Felicidade é simples; é algo que está integrada em nós; porém não a reconhecemos, pois se nos afigura coisa impossível de ser conquistada, e nós a buscamos, em geral, muito longe...
Não percebemos que ela é nossa hóspede permanente e vivemos a procurá-la fora de nós, tal como as crianças, que sempre desejam o brinquedo das outras crianças, embora o seu seja mais bonito, mais caro e melhor.
Viramos as costas ao que tempos,para só pensarmos naquilo que desejaríamos ter. Daí desdenharmos do que possuímos e estarmos sempre acastelando coisas sur preendentes, exclusivamente para o nosso deleite...
Se, ao invés de sermos cobiçosos dos bens alheios, procurássemos olhar para aqueles que vivem afastados do convívio social, por ter degenerescência moral, por cruéis enfermidades físicas, por taras terríveis e por outros tantos sofrimentos e motivos, então, talvez déssemos mais valor a tudo o que de maravilhoso possuímos, compreendendo e sentindo que a Felicidade nos pertence, é nossa por herança Divina.
Todavia, não significa que aquele que se veja privado desses dons, tenha motivo justificado para julgar-se desgraçado. Se souber ler no livro da vida, se procurar pensar que Deus é justo e infalível e que seu sofrimento obedece a uma lei suprema, em razão de causa e efeito, mesmo dentro de sua desdita, poderá se elevar, lutando para sua reabilitação, para se recuperar e, também sentir a Felicidade, que muitas vezes consiste em ter Fé e Esperança em Deus.
Logo, a Felicidade é o resultado da compreensão da diversidade da vida de cada um.
Só é feliz aquele que aprende de tudo que o livro do Destino oferece nas suas múltiplas e variadas lições cotidianas.
A Felicidade que nos convém é aquela que o Mestre nos ensina em sua parábola: - “... nem os vermes corroem, nem os ladrões roubam...”
É ela o verdadeiro tesouro, o patrimônio individual e ao mesmo tempo é uma dádiva que, aquele que a possui, pode ir distribuindo pelo caminho, vendo, nessa distribuição, acrescido e valorizado cada vez mais, seu patrimônio, fruto de sua luta, na conquista da verdadeira Felicidade.
É essa Felicidade que todos desejamos possuir do primeiro ao último dia do ano, e pelos séculos sem fim.
Saravá Umbanda!!!
Saravá ao Irmão EDSON FELICIDADE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário