Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Felicidade Surge Naturalmente



No cancioneiro popular há uma letra que diz: “tristeza não tem fim; felicidade, sim”. Para quem tem e cultiva a fé e a esperança como sentido primordial da vivência, o autor dessa canção está totalmente equivocado.

É exatamente o contrário. Não interessa o motivo.

Toda tristeza é passageira porque é efeito de uma causa nefanda, que pode ser revista, assimilada ou esquecida. A felicidade é perene, porque é veiculada pela esperança que mora na cidade divina chamada perfeição.

Quando o ser pensante do Universo atingir a condição de Espírito puro, não haverá como se viver triste, uma vez que estará quite com as Leis Naturais, portanto, imune às coisas, pensamentos e realizações pecaminosas. A única preocupação será fazer o bem, cada vez melhor.

Feliz daquele que na presente reencarnação já entende e exercita aquele surpreendente ensinamento de Jesus: “A Casa do Pai tem muitas moradas. Meu reino não é deste mundo”, referindo-se ao Mundo Angelical onde se vislumbra a felicidade como rotina na vida espiritual.

É notório que quando nasce uma criança, a partir do momento em que toma conhecimento de si mesma, ela procura incessantemente, durante toda a existência terrena, viver com alegria em busca da felicidade e da paz. Por vezes, no afã de encontrá-las de maneira imediata, envereda por atalhos perniciosos e jornadeia na contramão das ordens naturais e amoráveis das coisas.

Não o conseguindo, por vezes para, analisa o tempo perdido nas devassidões, olha para frente, as esperanças são sombrias e a tristeza aflora como única e implacável companheira.

Ledo engano. Nunca é tarde para ser feliz, embora a felicidade não seja, ainda, perene neste estágio em que vivemos no planeta Terra.   

Tristeza faz parte do cardápio egoísta dos Espíritos em desenvolvimento educacional, disciplinar, ético e moral.

Somos vulneráveis, portanto, receptíveis às vicissitudes que o mundo mundano e as pessoas inconsequentes nos impingem como fator salutar.

A partir do momento em que cairmos na realidade de que a verdadeira arte de viver está em construir algo que seja mais duradouro do que a nossa própria existência encarnada, as mudanças comportamentais brotarão naturalmente. Com isso, as injunções perniciosas de terceiros tornam-se infrutíferas e as banalidades humanas e sociais passam a ser encaradas como algo de somenos importância, porque a felicidade, então, começará a reinar naturalmente.

Por Pedro de Almeida Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.