Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 21 de maio de 2011

A Verdade é Como o Oceano e Nós Somos Tais Como Peixes!



Todo aquele que busca a verdade não a encontrará enquanto buscá-la.

Buscar é o primeiro passo de todo aquele que a procura e, no entanto, será também a primeira ação abandonada quando a verdade se aproximar.

A verdade é inerente a realidade, a realidade é inerente a vida e a vida é inerente ao Ser.

Imagine um peixe no oceano buscando a água. É algo semelhante ao homem que busca a verdade, quando a verdade o rodeia por todos os lados, é a sua própria realidade e é a essência de sua própria vida.

Mas afinal, o que deu errado? - Alguma coisa tem que ter dado errado - Diz a mente assumidamente lógica - Para que possamos explicar este caos do mundo em que aparentemente existimos.

Pois é aí mesmo que se encontra a solução, este mundo caótico, insano, injusto, obscuro, onde todas as pessoas nascem condenadas a morrer sem ao menos saberem qual o crime cometeram, só existe na mente daquele que o vê. (Isto me faz recordar o personagem Joseph K do livro "O processo" de Franz Kafka).

A verdade para ser conhecida, experenciada e vivenciada, depende tão somente de abandonarmos o mundo substituto que criamos, deixando de lado apegos, julgamentos, preconceitos, crenças, aprendizados, condicionamentos e limitações.

O mundo real é Uno, não existem partes separadas ou mentes isoladas. Tudo é um continuum, não há passado ou presente, tempo ou mesmo espaço.

O mundo que criamos para substituí-lo é fragmentado, as mentes estão em contantes conflitos e parecem existir separadas e isoladas, cada vida é uma pequena vida, autônoma, limitada e existente no tempo, condenada a desaparecer num determinado espaço, desintegrando-se.

O mundo substituto é representando mediante símbolos, explicado através de números que são manipuláveis conforme interesses econômicos. O homem procura se afirmar forte escondendo-se por de trás de armas que o possa protegê-lo de outros homens, o que revela a sua enorme fragilidade. O mundo substituto é insano, caótico e doente.

Como eu disse anteriormente, para conhecermos a verdade precisamos tão somente abandonar o mundo substituto, abrir mão de ídolos que nós próprios criamos, esvaziarmos a mente de todo o passado, de todo condicionamento, de toda a lavagem cerebral que recebemos desde a mais tenra infância, abrirmos mão de nossos planos e ambições que apenas nos prendem ao mundo substituto, deixarmos de nos identificar com o auto-conceito forjado a custa das experiências individuais influenciadas pelo meio que nascemos, crescemos e vivemos.

Em resumo, para conhecer a verdade basta abrir mão da mentira, descobrir a mentira e colocá-la de lado.
A verdade virá até nós, ou melhor, já está em nós, dependerá portanto, somente daquilo que escolhermos enxergar, se a realidade ou o mundo criado para substituir a realidade.

Se sobre o altar interior decidirmos olhar tão somente para nossos ídolos não conheceremos a verdade mesmo que a verdade também esteja sobre o altar.

Deus só será uma resposta quando O encontrarmos dentro de nós mesmos e desta forma realizarmos o divino em nós, pois somente Deus é capaz de conhecer a Deus.

Precisamos de cura e purificação, antes de termos acesso ao verdadeiro conhecimento, que embora presente como as águas de oceano não pode ser percebido por aqueles cuja visão encontra-se contaminada por um mundo ilusório, particular, sombra de um conjunto de percepções nascidas da vontade contrária àquela que nos criou como um só.

Portanto a verdade não pode ser descrita ou explicada por intermédio de nossos signos, fórmulas, teorias, gráficos, geometrias e números, descobrimos a verdade sendo a verdade e ao nos depararmos com a realidade de quem somos realmente.

Três grandes frases ditas por homens e oráculos conscientes da realidade ilustram de maneira exata o que eu quero dizer aqui, são elas:

"Aprender é recordar-se"
(Platão)

"Conheça-te a ti mesmo"
(Oráculo de Delfos)

"Conheça a verdade e a verdade vós libertará"
(Atribuida a Jesus Cristo pelos Evangelistas)

Portanto, a verdade sendo como um oceano, precisamos nos recordar daquilo que nas profundezas ocultas de nosso Ser encontra-se guardado, aprender o que a realidade é, é recordar-se de algo que já soubemos com total clareza um dia.

Conhecer a si mesmo é o meio para conhecermos a essência, o que está dentro não é diferente daquilo que está fora, voltando-se para dentro de nós mesmos encontraremos a chave que tanto procuramos fora de nós, ao encontrar esta chave conheceremos a verdade e esta verdade nos libertará.

E se nós somos como peixes no oceano da verdade que distância há entre o homem e a verdade?

A mesma distância que há entre a verdade imutável que está presente no todo e a ilusão que se encontra enraizada em sua própria mente.

A mesma distância que há entre aquele que dorme e àquele que despertou.

A mesma diferença daquele que se encontra com os olhos fechados e àquele que abriu os olhos e vê um sol radiante despontando numa nova aurora e sabe que a escuridão da noite já se foi.

Fonte: http://dedentrodamatrix.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.