Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Você Sabe o Que é Tela Búdica?



(Trecho do livro ESTUDOS ESPIRITUALISTAS de Ramatís)

A Tela Búdica é uma válvula-filtro bioenergético-consciencial que controla o fluxo de influência e comunicação entre os chacras e seus respectivos parachacras.
Também chamado de Tela Atômica, Tela Etérica, porém o nome Tela Búdica não é propício, pois se refere a Buda ou algo búdico (iluminado). Então aconselhamos utilizar o termo TELA ETÉRICA.
Por meio de excesso de esforço do praticante, uma forma de viver desequilibrada através de vícios, promiscuidades, viciação mental, essa tela pode ser avariada, trazendo conseqüências negativas aos parachacras, a ricochetearem aos chacras. Ela regula qualidade e quantidade das energias em diversos níveis de sutileza e densidade.
Quando pensamos em um filtro, logo imaginamos algo simples, como uma peneira, um filtro para café, mas quanto à Tela Etérica, não é tão simples assim. Como filtro regulador interdimensional, ela deixa passar bioenergias em um nível de sutileza e bloqueia outros níveis. A Tela Etérica está relacionada com o nível de consciência do indivíduo, da paranormalidade e de sua inter-relação kármica (seu karma pessoal ou egokarma).
Quais são os mantras dos parachacras?
De forma mais comum, iogues e parapsíquicos trabalham com o lado bioenergético dos chacras. Este potencial é chamado no ocidente de PSI, parapsíquico ou paranormal. É importante, mas não é o fim, apenas o meio (ferramenta) para um desenvolvimento espiritual mais sutil. Desenvolvimento parapsíquico não é o mesmo que desenvolvimento espiritual. Como já dissemos o meio não é o fim.
Muitos paranormais que desenvolveram estes dons efetuam coisas impressionantes, mas vazios de espiritualidade[1] (sem qualquer serviço útil a outrem), sem competência de levar informação, esclarecimento e discernimento consciencial às pessoas. É o lado yang, relativo ao poder, ao paranormal, siddhis, físico-etérico ou o antigo e atraente fenômeno.
Nos diagramas de chacras hindus (geralmente muito ornamentados) veremos que há bijamantras escritos em sânscrito e também divindades protetoras desenhadas, com seus nomes. Muito além de mero misticismo e religiosidade, estas divindades são mantras de ativação e desenvolvimento do lado espiritual dos chacras e se referem à manifestação yin, doce e sutil da divindade (feminino). No caso, chacras do corpo astral (psicossoma), ou seja, dos parachacras.
Estes parachacras não são ativáveis pelos bijamantras, que são mais conhecidos e de vibração mais densa. A vibração dos parachacras é muito mais sutil (elevada, alta) e só respondem a uma ressonância mais sensível a atmosfera espiritual (sintonia fina), uma vez que estão um nível de densidade acima.
Discípulos de Ramakrishna, yogue do final do século XIX, chamavam estas “divindades mântricas” ativadoras dos parachacras de ”mãezinhas espirituais” dos chacras.
Para cada chacra e seu respectivo parachacra, há um bijamantra e um paramantra[2] (mantra sutil destinado ao parachacra) com exceção apenas do coronário, que por sua natureza altamente elevada e transcendental, não é mais sensível aos bijamantras[3] e paramantras. Ele é a união do “céu” com a ”terra”, o “eu” com o “todo” e não comporta mais dualidade ou divisão.
[1] No livro Autobiografia de um Iogue, Ed. Lótus do Saber, o autor Yogananda conhece na Índia e relata vários casos de siddhis sem amor.
[2] Paramantra é um termo cuja invenção é nossa, pois na falta de um termo melhor ele representa uma síntese semântica de ”mantra de um chacra principal do corpo astral”, economizando tempo, papel, saliva e energia.
[3] Apesar de que colocamos um bijamantra no chacra coronário na descrição dos chacras no item 19-d, mas é apenas uma questão de costume, algo irrelevante.

A Mediunidade e A Tela Búdica
Mediunidade não é um dom e sim uma provação Cármica!
Tela búdica:
Tela búdica é uma capa de átomos sub atômicos entre o duplo etérico e o corpo astral que serve como uma proteção, impedindo a livre comunicação consciente entre o plano físico e o astral. Isto é, impede a comunicação direta com o plano espiritual. Essa tela pode se romper em situações extremas (ira, intoxicação alcoólica, uso de drogas, chás alucinógenos, etc).

Na época da 4a. raça raiz, na Atlântida, todos os homens eram médiuns porque tinham suas telas búdicas muito abertas e permeáveis, o que significa, em palavras simples, que se comunicavam com o plano espiritual de forma permanente. E faziam mal uso disso.

Portanto, o médium é todo aquele que possui rombos na tela búdica, por efeito de carma acumulado em vidas passadas. Todo médium de umbanda mexeu com magia no passado.

...Na Umbanda

Na gira passada o Sr. Exú Tranca Ruas das Almas fez uma observação sobre a tela Búdica, que é uma capa existente entre o duplo etéreo e o corpo astral que serve como uma proteção, impedindo a livre comunicação consciente entre o plano físico e o astral. Isto é, impede a comunicação direta com o plano espiritual. Essa tela pode se romper em situações extremas, como por exemplo: ira, intoxicação alcoólica, uso de drogas, chás alucinógenos, etc.

A mediunidade aflora naqueles que possuem rombos na tela Búdica, por efeito de carma acumulado em vidas passadas ou pela conduta. Quanto mais falhas na tela, maior é o contato com os espíritos.

Fica claro que quanto mais facilidade com a mediunidade, mais o médium tem que concertar a tela, resgatar seus carmas e melhorar sua conduta.
Dirigente Edinei

Considerações Práticas:
Quando pensamos em alguém, enviamos automaticamente um tiro para a pessoa. Se pensarmos algo bom ... damos um tiro bom, se pensarmos algo ruim ... damos um tiro ruim!! E esse pensamento não precisa ser mentalizado demoradamente. O simples fato de eu estar aqui, no micro digitando (e logo, lembrar de alguém, já me faz atirar em um alvo, que é a pessoa).

Por isso as vezes estamos bem e de repente começamos a sentir aquela dorzinha no pescoço, uma raiva, um cansaço ou somos tomados de uma violenta energia negativa ou POSITIVA.
Mas, se você é do mal, saiba que não é tão fácil sabotar uma pessoa só assim, com seu tiro ao alvo NEGATIVO, as pessoas possuem "PROTETORES essenciais em sua Tela Búdica" - um pensamento negativo enviado é capaz de causar uma sensação de incômodo ao alvo em questão, mas não capaz de adoecê-lo.
    
Já, CADA PENSAMENTO POSITIVO ENVIADO e se ainda mentalizado, atinge uma frequência de 3.200MHz de energia e isso, é capaz de curar alguém e ampliar seus caminhos. Cada coisa que enviarmos, retorna para nós na mesma frequência; se estas forem baixas, retornam em vibrações baixas, se forem altas, retornam em altas freq. É a Lei da ação e reação, Lei da "frequência que você frequênta".

Pois é, não há como ficar de bem com a vida, sendo uma pessoa que só calunia, fala e pensa mal dos outros. Ou se ainda assim, não faz nada disso, mas vive em baixas escalas vibratórias (por opção), estará também em escalas inferiores de MHz de energia. Obviamente, quem é obrigado a conviver com baixas VIBES no emprego por exemplo, pode e DEVE elevar seus pensamentos sempre.

E assim seguimos nós, no acúmulo de munição para dar e receber TIROS todos os dias.

Salve Os Bons Pensamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.