Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 12 de julho de 2011

Orixás brigam por nossa Cabeça? Pai Benedito responde...



Pergunta: Orixás brigam por nossa cabeça como alguns afirmam por ai? Existem trabalhos para firmarmos Orixas de frente ou de coroa como ouvimos falar?

Pai Benedito: Encontramos ai meu filho infelizmente uma mostra bem clara da total desinformação em que vivem alguns filhos dedicados ao que acham ser Umbanda ou outra vertente afro.

Infelizmente estagnados no tempo, encontramos filhos que vivem mais de lendas do que estudo racionalizado sobre a real função dos Orixás na criação.

Em um apanhado rápido sobre Orixás encontramos de forma simples as manifestações das qualidades divinas que correspondem as etapas de formações do planeta e de todos que nele vivem, incluindo seus campos de força como:

Cachoeiras, matas, lagos, fontes etc.

Partindo deste ponto encontramos os reinos naturais e suas ligações com a irradiação divina denominada Orixá.

Deduzir que Orixá influência em nossa sexualidade tendo uma fase "dual" ou seja, no primeiro semestre determinado Orixá é masculino e no segundo semestre o mesmo Orixá toma uma face feminina, influenciando na formação sexual dos seres é algo ainda que presenciamos nos dias de hoje e que nos mostra o quão desinformados algumas pessoas se encontram.

Humanizam Orixá a ponto de colocarem os mesmos para brigarem por uma "cabeça" ou trocar favores por comida, não é de se estranhar tais atitudes referente a homossexualidade masculina ou feminina ou ainda a vinganças sem fundamento algum.

O que a Umbanda precisa é espiritualizar-se ou seja, não viver de lendas e contos antigos e ultrapassados, mas sim, comprometer-se com as causas de Cristo neste momento tão importante para a humanidade.

Orixá não nos cobra de nossas responsabilidades, nossa consciência sim!
Guias não fecham caminhos, dão surra em médiuns ou são vingativos, nós é que somos nossos próprios algozes.

Diante desta informação fale a máxima de Jesus " É PRECISO TER OLHOS PARA VER E OUVIDOS PARA OUVIR"

Como ouvimos no ponto "UMBANDA TEM FUNDAMENTO, MÁS REALMENTE PRECISA SE PREPARAR E MUITO" 

Com muito carinho e luz

Pai Benedito - Canalizado por Géro Maita

Fonte http://ceuesperanca.blogspot.com

4 comentários:

  1. Eeeeiitaaa!! O povo não sabe de nada mesmo!! E deixa os desinformados perdidos!! Que horror!! (Só desabafo)Obg queridos!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Irmã Márcia... e assim vamos informando e desmistificando os Umbandistas!!! Paz e Luz! Saravá!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda assim irmão Denis, lendo de novo e de novo, não consegui ainda, nem saber quem são meus pais de cabeça, pois cada vez me falam uma coisa diferente e eu fico mais confusa. Preciso descobrir isso sozinha pelo jeito, e ainda não sei como. Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  4. É Irmã Marcia... Pessa a A Entidade Chefe de Terreiro pra te dizer. Pois assim terá certeza! Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.