Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Suicídio, Não!



A morte não existe! O espírito é eterno e sobrevive...

“O suicídio é o começo do maior tormento que a criatura humana pode sofrer, porque descobre que depois de matar seu corpo físico ela continua viva... porém sozinha, e sem socorro algum, descobre que seus males só se agravaram e que infelizmente cometeu um dos maiores crimes que a criatura pode cometer, tirar um empréstimo de Deus que serviria para a evolução de seu Espírito.... seu corpo"

"O suicídio é um crime aos olhos de Deus...”

O suicida é um Espírito criminoso, falido nos compromissos que tinha para com as leis sábias, justas e imutáveis estabelecidas pelo criador, e que se vê obrigado a repetir a experiência na terra, tomando um novo corpo, uma vez que destruiu aquele que a lei lhe confiara para instrumento de auxilio na conquista do próprio aperfeiçoamento.

O Espírito de um suicida voltará a novo corpo terreno em condições muito penosas de sofrimento, agravadas pelas resultantes do grande desequilíbrio que o desesperado gesto provocou no seu corpo astral, isto é, no perispírito.

Na fantasia do suicida, ele pensa que morrer seria uma maneira de livrar-se do medo de ficar louco, no estado de desestruturação e aniquilamento em que se encontra. É morrer para livrar-se de uma situação insustentável.Pensa que irá par um mundo paradisíaco onde não há mais necessidades, e que nesse mundo encontrará pessoas queridas, ou então, que depois de destruir o seu corpo físico irá dormir em sono eterno, é possível também encontrarmos o suicídio inconsciente que advém do desregramento com o qual se abrevia a vida, esses são: E excesso de comida, bebida, fumo, vícios em geral, sexo etc.

Normalmente aquele que busca o suicídio necessita muito livrar-se de algo que lhe atormenta, difícil de julgar o grau de sofrimento que leva uma pessoa a cometer suicídio. Algumas das prováveis causas são:Razões econômica, culpa, remorso, doenças incuráveis, doenças mentais, depressão, ansiedade, etc.

Pode haver suicídio por obsessão? Todas as religiões cristãs ensinam que os maus espíritos podem exercer influência maléfica sobre os homens. Com base nessa questão , pode um espírito perseguidor induzir sua vítima à prática do suicídio? Claro que sim! O fato tem ocorrido com freqüência.Todavia a vítima obsidiada, no uso e gozo do seu livre -arbítrio, pode querendo com o império de sua força de vontade, resistir a tentação e tornar-se vitoriosa. Porém, caso venha o obsidiado a ceder as sugestões do inimigo invisível, e se suicidar,ele certamente consentiu. Com certeza ele responderá pela sua fraqueza perante as leis divinas , porém como fator atenuante se levará o aspecto obsessivo.

É bom que se saiba, que o espírito obsessor não é o demônio como ensinam as religiões dogmáticas. Ele é uma criatura humana invisível, é um homem ou mulher que viveu aqui na terra e que foi injustiçado, desencarnou com ódio e desejo de vingança. Depois da morte os espíritos livres perseguem no além aqueles que lhe fizeram mal, isso seria a obsessão, sua vítima poderá ser levada não só ao suicídio, mas também, a crimes , a vícios etc, há vários tipos de obsessão, caso o leitor desta página deseje saber mais sobre o assunto entre em contato pelo e-mail do site que enviarei nomes de vários livros que abordam o assunto, dentro da codificação de Allan Kardec posso citar "O céu e o inferno" .

Abaixo algumas perguntas a respeito do suicídio:

1 - O suicida permanece muito tempo em regiões de sofrimento, no plano espiritual, ou logo reencarna?

Depende de suas necessidades e de como reage à situação que criou. Há os que retornam de imediato à carne. Há os que fazem estágios em regiões de sofrimento. Depois são acolhidos em instituições hospitalares que funcionam nas proximidades dos chamados vales dos suicidas, como descreve Camilo Castelo Branco (1825-1890), no livro Memórias de um Suicida, psicografado por Yvonne Pereira.

2 - Considerando o estado de desequilíbrio de quem comete o gesto tresloucado, não será contra-producente reconduzi-lo à reencarnação?

Em alguns casos é uma necessidade, oferecendo-lhe a bênção do esquecimento e ajudando-o a superar as fixações que precipitaram sua fuga no pretérito.

3 - Haverá alguma conseqüência no novo corpo?

O corpo espiritual ou perispírito é um molde da forma física. Se tem desajustes, estes tenderão a refletir-se nela. Acontece freqüentemente com o suicida.

4 - Poderia dar alguns exemplos?

Quem se mata por afogamento terá problemas respiratórios. Quem ingeriu um corrosivo terá desajustes no aparelho digestivo. Quem atirou na cabeça poderá reencarnar com retardo mental, paralisia cerebral e males semelhantes. Quem põe fogo no corpo terá graves problemas dermatológicos.

5 - Seria uma espécie de castigo?

Mais exatamente uma conseqüência. Se uso uma faca imprudentemente, acabo me cortando. Deus não estará me castigando. Apenas estarei colhendo o resultado de minha imprudência.

6 - Uma encarnação é suficiente para o suicida livrar-se dos desajustes gerados por seu ato?

Isso depende de vários fatores, envolvendo o grau de comprometimento com o gesto tresloucado. Como regra diríamos que, quanto mais esclarecido for, quanto mais ampla sua noção a respeito das responsabilidades da vida, maior o estrago perispiritual, mais demorada a recuperação.

7 - Pode prolongar-se por mais de uma existência?

É possível, dependendo de como reage. Podem ocorrer complicações, envolvendo, sobretudo, a reincidência. Em existência futura o indivíduo sentir-se-á tentado a cometê-lo novamente, quando enfrentar situações que motivaram sua fuga no passado.

8 - Há um aumento preocupante de suicídios em todos os países. O que pode ser feito a respeito?

A Doutrina Espírita é uma vacina contra o suicídio, mostrando-nos que se trata de uma porta falsa, que nos precipita em sofrimentos mil vezes acentuados. Por isso, um dos grandes recursos para combater o suicídio é a sua divulgação. Trata-se de um trabalho abençoado que todos podemos desenvolver, particularmente usando livros espíritas, distribuindo-os a mão cheia, como ensina Castro Alves (1847-1871).

Fonte: http://evangelhonolar.com

3 comentários:

  1. Achei este texto procurando informações se a umbanda teria uma visão menos transgressora sobre o suicídio, infelizmente só vi fundamentos a partir do kardecismo, que condena tudo aquilo que lhe é diferente e que não esteja apto a aceitar a verdade espírita. Gostaria muito de ler um material sobre o assunto com o respeito que a umbanda tem até pelo mais infeliz dos seres. Estar com ideações suicidas e ler em todo lugar o terror do suicídio, só apavora ainda mais e aumenta a culpa do sujeito que esteja pensando em se matar, ele pode continuar vivo pq a dor de decepcionar o outro é mto grande, mas a dor vai continuar doendo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário anterior... Viemos para sofrer nesse mundo e sé vejo punição atrás de punição... Quem tem depressão ou problemas psiquiátricos onde a taxa de suicídio é maior, geralmente acaba com a vida porque essa doença é o inferno. Injusta essa existência, não??

    ResponderExcluir
  3. Meus irmãos, paz e bem à vocês.
    Os temas realmente são pontuai sobre o "crime" do suicídio e esclarecidos pelas inúmeras mensagens e literaturas, mas obviamente temos muitas informações a partir da codificação espírita compilada por Kardec e os nossos irmãos espirituais.
    Me encontro Umbandista nesta fase e nossos irmãos que laboram na seara do Cristo nos dão as mesmas informações, de fato quando lemos só esses pontos, ficamos horrorizados e parece que realmente a intenção é nos colocar medo do suicídio para que assim sejamos forçados a nos afastar dessa ideia. Por outro lado, estudando, sabemos que podemos também fazer algo muito maior com a nossa existência, ser útil infinitamente e ajudar nossos semelhantes, eu creio que com isso esses sentimentos não encontrarão abertura em nossa mente. A contra partida, nossos irmãos que se veem em quadros de loucura e depressão, também fazem parte da nossa tarefa, com a ajuda de nossos guias, também na Umbanda, é conduzi-los, acolhe-los e com muito amor e carinho, mostrar que existem outras opções e que não estão sozinhos na caminhada. Creio também que a melhor forma de ajudar um irmão é mostra-lo que é possível ser útil e assim formar mais trabalhadores da caridade, à luz de qualquer orientação religiosa. Mente ativa e ocupada com ideais não permite a ação de pensamentos negativos e ainda assim se eles chegarem, serão repelidos rapidamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.