Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Magia e Missão



Certo dia, eu estava meditando diante do meu altar e percebi a aproximação de um espírito já conhecido meu, um mentor espiritual que, à guisa de cumprimentos, falou-me por meio da comunicação telepática:

- Como vai, meu filho? Está preparado para iniciar sua missão perante Deus e os nossos irmãos encarnados, ou não?

- Que missão é essa, meu pai?

- Antes de reencarnar, tanto foi preparado quanto se preparou para iniciar no Plano Material uma magia unicamente voltada para a prática do bem por meio dos mistérios do nosso Divino Criador, o Senhor Deus.

Ela se fundamentará na Magia Divina, que é regida pela Lei Maior e pela Justiça Divina, e não traz em seu bojo qualquer prática negativa ou nociva, ambas condenáveis aos olhos do nosso Divino Criador.

- Meu pai, o que sei sobre magia é só o que li em livros que a abordam e o que já aprendi dentro da minha religião atua, a Umbanda.

- Você já tem nessa sua curta passagem terrena o básico para entender o que é magia. Mas não deve esquecer-se de que em sua memória imortal estão arquivados conhecimentos ainda não disponíveis no plano material da vida.

- Ainda assim, para iniciar aqui uma magia, eu teria que ter passado por iniciações com outro iniciado nela, não?

- É isso mesmo. Mas como não há ninguém que possa iniciá-lo nas magias que deverá abrir, mestres espirituais de Magia Divina o instruirão e o apresentarão perante Deus e suas Divindades e guardiãs dos mistérios divinos, muitas delas presentes na sua atual religião, mas que têm passado despercebidas pelos umbandistas, que ainda não notaram que, por trás do simbolismo umbandista, estão presentes muitos mistérios do nosso Divino Criador.

- Meu pai, eles são espíritos!

- Qual é o problema, se você também é um espírito? Ou você acredita que só porque será apresentado a Deus por espíritos Mestres de Magia Divina, suas iniciações não serão válidas?

Saiba que sua iniciação exigirá que cumpra determinados preceitos que lhe serão transmitidos por eles, aos quais não poderá se furtar ou não cumprir porque, por serem espíritos e estarem acompanhando-o o tempo todo, saberão se você estará cumprindo-os ou não.

E, quanto aos seus apresentadores, tanto quanto qualquer mestre iniciador, são reconhecidos por Deus como habilitados para tanto, ou você crê que, só por estarem vivendo no plano espiritual não serão reconhecidos como aptos a apresentá-lo?

- Eu poderei ser questionado por outros iniciadores de magia encarnados, meu pai!

- Filho, até onde sei, iniciador de magia e iniciador de pessoas são duas coisas diferentes.

Iniciar uma magia é abrir às pessoas uma nova forma de trabalhar, e iniciar pessoas é introduzi-las em uma prática já existente.

Para iniciar-se uma nova magia no plano material ou no espiritual, só se o seu iniciador tiver a aprovação de Deus e dos senhores regentes e guardiões dos mistérios divinos. Aprovações estas que você possui porque elas estão impressas no teu corpo divino e projetam-se através do teu espírito, toda vez que você se ajoelha para orar a Deus e aos sagrados Orixás diante do seu altar.

Isto está muito visível para nós, que temos a visão dos espíritos. Mas, além do que trazes em teu corpo divino e que está à flor do teu períspirito, para nós há a cobrança dos senhores guardiões divinos que estão solicitando-nos que a missão se inicie e o compromisso assumido por você seja cumprido.

Nunca se esqueça que iniciar uma Magia Divina é abrir às pessoas uma nova forma de trabalhar-se magisticamente com os eternos e imutáveis mistérios do nosso Divino Criador.

Quanto ao ato de iniciar pessoas, ele está precisando ser bem mais explicado porque um mago iniciador de pessoas é, na verdade, um instrutor que diz às pessoas como devem proceder para que possam receber de Deus e das suas Divindades suas imantações e vibrações vivas e divinas que penetrarão no espírito do iniciando e, de corpo em corpo, alcançarão o corpo divino dele, no qual entrarão como chaves e abrirão nesse corpo divino o mistério perante o qual está sendo iniciado.

Como o corpo divino é a morada de Deus no íntimo de cada um, uma iniciação só é verdadeira se o iniciando receber das Divindades regentes dos mistérios divinos suas imantações e vibrações também divinas, que penetrarão no corpo do iniciando. Como chaves-mestras, abrirão no corpo divino um meio ou portal, através do qual o poder de Deus fluirá durante as ações mágicas do iniciando e alcançarão as pessoas que ele vier a auxiliar com a Magia Divina, perante a qual está iniciando-se.

Na verdade, um mago iniciador de pessoas é só um instrutor, um condutor da cerimônia iniciatória e um apresentador do iniciando a Deus e às Divindades regentes do mistério perante o qual o neófito está iniciando-se.

Filho, os únicos e verdadeiros iniciadores, de fato e em verdade, são Deus e suas Divindades regentes dos seus mistérios divinos.

Compreendestes?

- Sim, senhor. Mas ainda que agora eu saiba disso, serei questionado.

- Filho, caso venhas a ser questionado, diga apenas que quem o iniciou foi Deus e os senhores regentes dos mistérios divinos, e que quem os instruiu, conduziu-o e o apresentou a eles fomos nós, os teus mestres iniciadores espirituais.

- E se eles não acreditarem?

- Todos os iniciadores de novas magias ou religiões também foram questionados aos seus tempos e todos foram perseguidos pelos seus adversários, todos eles defensores de outras magias ou de outras religiões, na maioria das vezes já arcaicas ou inaceitáveis por um grande número de pessoas.

Com você acontecerá o mesmo e não adiantará nada perder seu tempo com quem vier a contestá-lo e à magia que abrirás. Dedique seu tempo e suas energias para aqueles que confiarem em você e nela.

Quanto aos seus adversários e críticos, se você observá-los bem, encontrará entre eles apenas invejosos e soberbos que não aceitam perder o domínio sobre as pessoas tidas por eles como os seus “escravos encarnados”. Também surgirão os que serão confrontados em seus interesses pessoais e por você sua magia, pois verão em ambos concorrentes perigosos e prejudiciais aos seus interesses mesquinhos e oportunistas.

- Como deverei proceder diante dessas pessoas que entrarão de forma negativa em minha vida porque verão em mim um inimigo?

- Nunca se precipite e dê tempo ao tempo, porque muitas delas descobrirão que o verdadeiro inimigo está no íntimo delas, que não se concediam à tolerância com o que desconhecem. E muitas dessas pessoas acabarão reconhecendo que a “sua” Magia Divina é mais um bem colocado por Deus ao alcance deles também.

Agora, quanto aos que questionarem sua outorga para iniciar uma nova forma de praticar a Magia Divina, responda-lhes com um outro questionamento.

- Que questionamento é esse, meu pai?

- Pergunte-lhes se sabem quem foi que “iniciou” o iluminado Sidharta Gautama;

Quem “iniciou” o divino mestre Jesus;

Quem “iniciou” o excelso guardião espiritual dos mistérios divinos, conhecido por você como o profeta Maomé;

Quem “iniciou” o mensageiro dos espíritos conhecido por você como Allan Kardec;

Quem “iniciou” o iluminado mensageiro dos Orixás conhecido por você como pai Zélio Fernandino de Moraes?

Sidharta Gautama fundou o Budismo,

Jesus Cristo fundou o Cristianismo,

O profeta Maomé fundou o Islamismo,

Allan Kardec fundou o Espiritismo,

Zélio Fernandino de Moraes fundou a Umbanda, e nenhum deles foi “iniciado” por pessoas, e sim, inspirados por Deus, este sim, o verdadeiro iniciador deles... e de todos nós!

Cada um desses luminares da humanidade (e todos os outros que se destacaram em outras áreas das atividades humanas) foram renovadores do que existia no tempo deles. Você renovará as práticas mágicas. Só isso você fará.

- Eu tenho esse compromisso, não?

- Você o assumiu antes de encarnar, meu filho.

- Bem, se é assim, que seja o que Deus quiser!

- Persevere e assim será.

Encerramos nossa conversa telepática e fiquei refletindo sobre tudo, mas principalmente sobre o fato de nenhum dos homens santos citados por ele terem tido iniciadores terrenos, mas terem se tornado os maiores condutores-direcionadores da fé e da religiosidade dos seres humanos.

Após algum tempo refletindo, cheguei à conclusão de que, se eu quisesse chegar ao coração e à mente das pessoas e atraí-las para o estudo prático da magia, eu teria que “revolucionar” tudo que até então existia e que havia isolado e lançado no ostracismo do misticismo e das simpatias dos poderosos procedimentos mágicos já antiqüíssimos.

Daí, dessa minha conclusão, em 1999 iniciei o ensino da “Magia Divina” com a “Magia das Sete Chamas Sagradas”.

Ela se mostrou poderosíssima, simples, prática e podia ser praticada por todas as pessoas, independentemente de suas crenças religiosas, do sexo, da profissão, do grau de escolaridade e da sua posição social.

Com suas práticas mágicas e com seus conhecimentos livres de qualquer “erudicionismo” acadêmico, ela se mostrou uma “magia popular” capaz de atrair a todos que quisessem aprendê-la para tornar-se menos dependentes dos outros e lidarem com problemas de fundo espiritual ou magístico.

O retorno foi tão positivo com a Magia das Sete Chamas Sagradas, que no final do ano 2000 os mestres espirituais autorizaram a abertura do ensino da Magia Divina das Sete Pedras Sagradas e, logo a seguir, a Magia Divina das Sete Ervas Sagradas.

Com elas fundamentadas em uma classe de divindades descrita na Bíblia Sagrada como uma das classes de anjos, e que são os Tronos de Deus, as divindades responsáveis pela manutenção do equilíbrio dos meios (reinos, domínios, dimensões e os planos da vida) e pelos estágios evolucionistas dos seres.

O poder realizador deles tanto pode ser ativado mental quanto elementalmente e flui do plano divino para o natural e o espiritual ao mesmo tempo.

Com isso, são realizadores e de fácil ativação e direcionamento.

As com um diferencial: diferentemente da maioria dos outros poderes ativados magisticamente (seres da natureza e espíritos), os Tronos não são passíveis de ativações negativas ou que prejudiquem pessoas. Eles são ativados só positivamente e em momento algum alguém consegue “virá-los” ou “aprisioná-los” com procedimentos magísticos negativos.

Com isso, as magias que estavam sendo abertas ficavam preservadas da ação negativa de pessoas de má índole ou vítimas de sentimentos negativos, tais como o ódio, a inveja, o desejo de vingança, etc.

A ação dos tronos de Deus é invariavelmente a mesma: recolhem tudo o que for negativo e estiver atuando contra uma pessoa ou seu lar e envia-lhes, através de suas vibrações divinas, as energias e o magnetismo que as reequilibram e que regeneram seus espíritos.

Então, minha maior preocupação e temor se diluíram e “peguei gosto” por dar aulas de magia.

Os retornos trazidos pelos seus primeiros praticantes, que começaram a auxiliar pessoas com gravíssimos problemas de fundo espiritual ou vítimas de tenebrosas “magias negativas”, nunca mais pararam de acontecer. Hoje, já com 15 graus dos seus 21, já abertos, temos milhares de pessoas (instruídas, conduzidas e apresentadas por mim) praticando-a e beneficiando pessoas.

Com muitos dos primeiros iniciados na Magia Divina já “iniciando” mais pessoas, acredito que uma intensa renovação está acontecendo no meio mágico.

Bem o disse o espírito que se comunicou comigo: “Persevere, meu filho, pois só os perseverantes conseguem cumprir suas missões e concretizar vontades divinas, emanadas pelo nosso Divino Criador e trazidas até nós pelos espíritos mensageiros que volta e meia nos relembram dos nossos compromissos assumidos quando ainda vivíamos no outro “lado” da vida”.

Neste livro o leitor não encontrará nada de novo em magia, mas sim a verá renovada e colocada ao alcance de todos que, movidos por bons sentimentos, queiram iniciar-se perante Deus e, de posse de um conhecimento simples mas eficiente, poder ajudar-se e aos seus semelhantes.

Aqui, deixaremos à disposição dos nossos leitores a possibilidade de ativarem alguns espaços mágicos minerais e benefício próprio.

Só não recomendamos que os ative para outras pessoas, porque trabalhar com Magia das Pedras e os problemas alheios exige uma preparação, um aprendizado e a outorga dos regentes e guardiões dos mistérios divinos, além, é claro, da sua iniciação perante Deus, conduzida por um mago que já tenha se iniciado antes perante Ele.


Fonte: O texto acima foi retirado do livro “A Magia Divina das Sete Pedras Sagradas” - de Rubens Saraceni

2 comentários:

  1. Salve, Saravá! Ave! Namastê! Shalom! Viva! Malê, Maleime, Agô! Eterna, Infinitamente Agradecido, Grato (Mesmo), por tudo de bom, a mim! Sempre! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  2. Que sejam, estejam, fiquem, tornem assentados, ancorados, firmados em mim, só e tão somente, tudo de bom, a mim! Sempre (Mesmo)! Em nome de DEUS! Em nome de DEUS E em nome de DEUS! Assim Seja! Assim Se Faça (Sempre)! E, Jamais Se Desfaça!...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.