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quinta-feira, 24 de março de 2011

"Umbandomblé"?



Onde está a ética ?

Precisamos entender melhor o religare, a ligação estabelecida pela Lei Maior por meio do firmamento de nossas ações e de nossos pensamentos. Isso nos leva a crer que cada religião deverá ter o seu código de conduta, o seu código filosófico, seus objetivos diante da busca, preparando cada vez melhor os irmãos no sentido de transparecer cada vez mais a razão que nos leva a acreditar e viver essa imensa imortalidade.
Mas como fazer nossos irmãos entenderem as diferenças entre cada religião, cada rito, cada propósito? Surge então entre vocês cada vez mais desinformação, cada vez mais desencanto... E aí, acabam pulando de igreja em igreja, de religião em religião.
Da prática da junção de Candomblé e Umbanda surge o que chamamos de "Umbandomblé". Isso não é sincretismo, é apenas migração de práticas religiosas que nada tem a ver com o Ritual de Umbanda, muitas vezes, puro exibicionismo. Aceitar rituais ou filosofias e inseri-las na Umbanda tem seu limite no bom senso de cada sacerdote.
Tantos são os caminhos, eu já lhes disse... Mas por que colocar a vaidade na frente do caminho, na frente de tudo? Vemos sacerdotes de Umbanda começarem a seguir outras religiões e outras religiões... Mas a Umbanda está inserida no contexto efetivo do sincretismo universalista, a Mãe Umbanda entende tudo, só não entende aqueles que querem ganhar dinheiro com a Mãe Umbanda... Porque Umbanda é entrega, não é apego à matéria.
Os princípios filosóficos de diversas religiões estão sincretizados na Umbanda, então, não me venham misturar tudo em detrimento de um desequilíbrio pessoal ou espiritual.
Misturam rituais de Candomblé com a Umbanda, mas a Umbanda tem seu próprio ritual, que se baseia no amar ao próximo, na humildade e na caridade. Também não há necessidade de sacerdotes de Umbanda participarem de rituais de outros cultos, trazendo para o ritual de Umbanda elementos que não lhe são comuns, pois sabemos que o que está por trás de tudo isso é o dinheiro, a idolatria. Vocês querem a consciência da imortalidade do Espírito? Essa consciência não consiste na idolatria de um ritual melhor do que o outro, de uma " fantasia " mais bonita do que a outra.
Acima de tudo a busca é pessoal, está dentro de nós. A reforma intima se faz necessária, ainda somos escravos, amordaçados a cada célula do nosso corpo programada para morrer. Infinitamente somos essa energia, temos a necessidade da evolução e não do egocentrismo, implícito na vaidade de sacerdotes.
Irmãos de fé, precisamos entender que é simples a Lei, não é medíocre e não tem como base o cinismo. A Lei é uma só e o homem é equilibrado em sua natureza e postura evolutiva, a idolatria à matéria é que o tira de seu caminho.
Reflitam e acabem com as couraças da matéria.
Umbandomblé: isso não é Umbanda e nem Candomblé. O alicerce da nossa Umbanda é a caridade, firmada na Lei Natural e Evolutiva do "Amar ao próximo como a si mesmo", do " É dando que se recebe ".

Saravá Jesus, Saravá Oxalá,
Sarava Buda, Saravá Ghandi...


Mensagem recebida por meio de áudiofonia em 20 de junho de 2005, pelo médium Marque Rebelo – Revista Espiritual de Umbanda.

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Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
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