Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 25 de março de 2011

Guia ou Orixá da surra em Médium?



Olá a todos, mais uma vez nosso CONHECENDO A UMBANDA chega até você!
Quero agradecer mais uma vez a todos que tem nos prestigiado com seus elogios e criticas, pois isso nos fortalece em nosso objetivo de levar informações simples sobre uma religião maravilhosa que é nossa Umbanda.
Comumente escutamos de alguns "médiuns" a informação de que " devido a eu não ter feito minha obrigação a meu santo fui castigado pelo mesmo com uma surra..." ou ainda "meu guia me deu uma surra pois estou fazendo as coisas erradas..." E nos questionamos a respeito destas colocações se isso realmente existe dentro da Umbanda?
Quando falamos dos Sagrados Orixás nos referimos as qualidades mais puras de Deus, onde a palavra violência não se enquadra e o mesmo aplicamos aos guias de lei e de luz, que pela própria denominação evita maiores comentários ( recomendamos aqui como estudo, o LIVRO DOS ESPÍRITOS no capitulo 1º "OS ESPÍRITOS" codificado por ALLAN KARDEC).
Quando determinado médium adquire posturas de baixa moralidade seja dentro de um centro de Umbanda ou em outro local nas muitas das vezes o seu campo energético se afiniza com os seres que vibram na mesma sintonia do mesmo. Jesus nos recomendou o "ORAR E VIGIAR"( Mateus 26:36-47 )ou seja, é preciso que nós tenhamos cautela em todas as nossas atitudes e sugestões para não abaixarmos o nosso padrão vibratório, mas infelizmente com a fascinação do fenômeno mediunico e sem o estudo direcionado dentro de alguns terreiros, alguns médiuns deixam se levar pela fascinação e inevitavelmente tem seu campo mediunico tomado pelo animismo o que gera neste caso "mais um teatro" do que o fenômeno mediunico propriamente dito.
Nestes casos muitas vezes o medium esta fantasiando sua manifestação e vitima de espíritos zombeteiros surgem os comentários e muitas vezes a manifestação de agressão física o que não parte de um espírito de luz e quando nos referimos a eles incluímos com toda a certeza os guardiões e guardiãs.
Não existe por parte dos mesmos a surra física em um médium, mas sim o afastamento do mesmo haja visto a sintonia em que o mesmo deseja estar. Isso não impede destes espíritos tentarem colocar bons pensamentos a titulo de despertamento no mental do médium, mas também vale lembrar que tudo na vida obedece a lei do livre arbítrio.
Não existe surra de orixas, nem tão pouco de guias, mas sim médiuns que não souberam como conduzir sua mediunidade e saíram do sagrado para caírem na fantasia e principalmente "casas" despreparadas que cultuam a ilusão ao invés do estudo para desenvolve-los.
Bem meus irmãos é isso!
Ficamos por aqui rogando a PAI OMOLU ( data comemorativa 02/11 - finados) que paralise com sua força e amor as pessoas mal intencionadas que tentam levantar a bandeira da Umbanda, cultuando dogmas ultrapassados.
Com meu Saravá Fraternal a todos

Por Géro Maita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.