Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de março de 2011

Água Crística



A água possui um simbolismo muito significativo que merece ser mencionado nesta oportunidade. A ciência afirma que a vida na Terra teve sua origem na água, isso já é muito significativo do ponto de vista simbólico, científico e metafísico, pois cria um paralelo entre a água enquanto símbolo do germe da criação e das explicações cientificas da Biologia sobre o desenvolvimento da vida. Em muitos povos antigos existe essa relação entre a água e a geração do mundo, assim como a criação de todos os seres. Isso porque a água em movimento forma ondas, e essas ondas sempre foram associadas à vibração.

Sabemos que toda a matéria existente no Universo e até mesmo a energia, dentro do plano da manifestação, é veiculada através do movimento ondulatório: a oscilação dos extremos dentro de um padrão de ritmo e freqüência. Devido às ondulações constantes que podemos observar e sentir em sua superfície podemos observar que a água responde a esse principio de ondas, que é a própria condição de manifestação da energia no Universo. Além disso, a água é um grande condutor de energia elétrica, isto é, de vibração, e isso também significa e indica uma associação entre a água e as vibrações que compõem a vida. A água também está associada à geração devido às correspondências que podemos fazer com o ser humano. As águas Primordiais no ser humano equivalem ao líquido amniótico: a substância aquosa que ajuda a produzir a gestação do feto.

A água sempre foi concebida pelos povos antigos como símbolo da purificação e do reflexo divino. Uma porção de água sem movimento e sem turbulências pode refletir as formas exteriores e isso só é possível devido a sua natureza pura e cristalina que ele possui. Alguns místicos ensinam que os seres são apenas um reflexo do Divino e da mesma forma que a água mais tranqüila de um lago pode refletir o sol, nosso interior, quando purificado, pode refletir com perfeição a natureza da Divindade.

 Jesus foi batizado nas águas do rio Jordão por João Batista e desde então se diz que o Cristo Cósmico sintonizou com seu corpo e sua personalidade. Jesus atingiu um estado de consciência tão elevado que pode entrar em contato com o Cristo planetário. Cristo, Khristus em Latin, Crestus em Grego, é o ser que tem a função de cuidar do planeta e fazer a mediação do orbe terrestre com os planos mais elevados do Cósmico. O ritual que posteriormente foi chamado de Batismo é uma iniciação antiga muito profunda, onde os discípulos podem se harmonizar com o Divino através da purificação do seu interior.

Dessa forma, na Apometria podemos invocar a pura e cristalina água crística, que é uma energia que vem diretamente dos planos divinos e banha, como uma cascata de luz, todos os seres a quem canalizamos essa energia. A água crística pode ser utilizada como uma complementação do processo de drenagem de energias densas e acumuladas nos seres.


Denis Sant'Ana   .'.   \|/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.