Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Que Orixá Vai Reger Este Ano?



É comum no início de cada ano encontrarmos pais e mães de santo dando seu parecer através de jogos advinhatórios (Búzios, concha de Caboclo, Tarô etc.) sobre qual Orixá vai reger o mesmo e infelizmente notamos que em cada local rege um Orixá diferente o ano que entra, tornando esta prática lenda na cultura popular gerando o desrespeito com as leis de Umbanda e demais cultos afros.

Sabemos que os Orixás são qualidades divinas e quando nos reportamos ao Pai Celestial encontramos em seu seio divino: A fé (simbolizada por Oxalá), o Amor (simbolizado por Oxum), o Conhecimento (simbolizado por Oxóssi), a Justiça (simbolizada por Xangô), a Lei (simbolizada por Ogum), a Evolução (simbolizada por Obaluayê) e a Geração (simbolizada por Yemanjá).

Quando falamos em energias e expiações temos que primeiro compreender que em determinadas regiões predomina mais a carência de FÉ então ai temos a atuação de Oxalá,  em outras notamos a carência de AMOR e ai vemos os braços de Oxum acolhendo seus filhos em Olorum e notamos também uma carência planetária onde hoje podemos ter a atuação de determinado Orixá, mas amanhã a carência planetária pode ser outra então ficaria difícil meus irmãos (as) determinarmos uma única regência para um longo período.

Tomando como base o exemplo acima podemos simplificar dizendo:
·                            >>> Em determinado hospital é colocado somente um infectologista e menospreza-se a hipótese de que no mesmo exista carência de outras especialidades como: Cardiologista, Neurologista, Pediatra etc... Por que acreditam que somente exista uma única necessidade dentro de longo período. O resultado nesta questão seria desastroso.

Quando nos reportamos a regências dentro de determinado período, temos que ter certa cautela pois o que é necessário hoje, amanhã pode não ser, pois o  planeta Terra está em constante evolução.

Respeitamos a todos que acreditam em uma regência fixa de Orixá para o ano, mas aqui meus irmãos(as) colocamos somente nosso parecer de forma alguma sendo de nossa intenção sermos dono da verdade.

Dentro de nossa pequena visão, espíritos ainda em crescimento moral que somos, TODOS os Orixás regem este ano, pois em todas as localidade encontramos seres necessitamos da FÉ, do AMOR, do CONHECIMENTO, da JUSTIÇA, da LEI, da EVOLUÇÃO e da GERAÇÃO divina e DEUS como é soberano e único irradia estas qualidade dia e noite para todas as criaturas incondicionalmente.

Lembremos das palavras de JESUS: " A cada um segundo suas obras".

Isso deixa bem claro que como seres em evolução cada vida, cada ciclo e cada período evolutivo carecem de extremo cuidado de acordo com sua necessidade e  taxar somente uma das muitas qualidades que DEUS tem e nos doa diariamente, seria um extremo engano e alegoria.

Que cada um reflita e tire suas conclusões

Na força do Senhor do Bonfim

Baiano José. Recebido por Géro Maita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.