Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vida, Amor e Riso - Por Osho


Ser Louco e Ser São

O Mundo tem conhecido pessoas tão bonitas, tão loucas! ... na verdade todas as grandes pessoas no mundo foram um pouco loucas - aos olhos da multidão. Suas loucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis, elas não tinham medo da morte, elas não estavam preocupadas com o trivial.

Elas estavam vivendo cada momento com totalidade e intensidade e, por causa dessa totalidade suas vidas se tornaram uma linda flor - elas estavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.

Mas isso fere milhões de pessoas que estão ao seu redor. Elas não podem aceitar a idéia de que você tenha alcançado alguma coisa que elas perderam. Elas tentarão de todas as maneiras torná-lo infeliz.

É preciso reunir coragem e se as pessoas disserem que você é louco, divirta-se com a idéia.

Diga a elas: "Você está certo, neste mundo somente pessoas loucas podem ser felizes e alegres. Eu optei pela loucura juntamente com a alegria, com o êxtase, com a dança. Você optou pela sanidade com a angústia,com o inferno - nossas opções são diferentes. Continue São e pareça miserável; deixe-me só na minha loucura".

É apenas uma questão de tempo. Breve uma vez que elas o tenham aceitado como louco, elas não o perturbarão mais; então você pode se revelar à plena luz com seu ser original - você pode abandonar todas as suas falsidades.

... temos de mostrar uma face para a sociedade, para a multidão, para o mundo - não será necessariamente a sua face real. Na verdade não pode ser a sua face verdadeira.

Você tem de mostrar a face que as pessoas gostam, que as pessoas apreciam - suas ideologias, suas tradições - e você tem de reter, para si mesmo, sua face original.

... e a sociedade cria medo em todo o mundo ; o medo da rejeição,o medo de que alguém possa rir de você, o medo do que as pessoas possam dizer.

Você tem de se ajustar a todo o tipo de pessoas cegas e inconscientes, você não pode ser você mesmo.

Essa é a nossa tradição básica ... ninguém tem a permissão para ser ele mesmo.

No momento em que o outro está presente você está menos preocupado consigo mesmo; você está mais preocupado com a opinião do outro a seu respeito.

Quando você está no banheiro, você se torna uma criança, pode até fazer caretas no espelho, mas se de repente alguém, até mesmo uma criança pequena, está olhando pelo buraco da fechadura, você imediatamente muda, fica sóbrio, fica sério como as pessoas esperam que você seja.

E a coisa mais impressionante é que você tem medo delas e elas medo de você: todos temem a todos. Ninguém está permitindo que seus sentimentos, sua realidade se expressem.

Sua realidade é apenas com seu próprio Ser. Não vá contra ele, pois é cometer suicídio, é destruir a si mesmo ... você está só no mundo,você veio só ao mundo, está aqui só, e você deixará este mundo só.

Todas as opiniões alheias ficarão para trás, somente os seus sentimentos originais, as suas experiências autenticas acompanharão você até mesmo além da morte.

Nem mesmo a morte pode tomar a sua dança, as suas lágrimas de alegria, a beleza do seu estar só, o seu silencio ... a sua preocupação exclusiva devia ser cuidar e proteger aquelas qualidades que você pode levar consigo quando a morte destruir seu corpo, sua mente.

Elas são os únicos valores verdadeiros, e as pessoas que as alcançam, somente estas vivem, as outras apenas fingem viver.

Osho - Vida, Amor e Riso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.