Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As Maravilhas dos Ciganos da Umbanda


  
Conto a história de um menino, novo, com 19 anos, que iniciava seus trabalhos mediúnicos em uma casa de Umbanda. Ele já trabalhava com as entidades, mas estava em desenvolvimento com muitos outros. À medida que ele ia trabalhando ele ia ficando cada vez mais apaixonado pela idéia de poder ajudar as pessoas, não somente com sua mediunidade, mas também com qualquer coisa que pudesse fazer. A casa e os membros dela lhe proporcionavam isso. Gostava de todos e com todos se dava. No entanto, sempre há pessoas que ficam incomodadas com a felicidade dos outros e uma médium estava neste ponto. Em uma sessão, mais precisamente de Exu, estava ele lá feliz indo trabalhar. Todos manifestaram suas entidades para começar as consultas. As consultas estavam sendo realizadas até que se encerraram. Quando se encerrou a sessão, uma pessoa que até então era próxima do menino, o relatou um fato que o deixaria completamente para baixo, que a entidade da médium lhe disse para não falar com a entidade dele, pois ele "fingia". Imaginem como ficou a cabeça desse médium que estava no começo de seus trabalhos mediúnicos se, para ele até então, estava fazendo um trabalho correto. Aquilo realmente o deixou para baixo. Recorreu ao dirigente da casa, o dirigente tentou lhe explicar, mas o fato realmente o abalou. Ficou muito mal durante toda a semana seguinte. A próxima sessão era a Festa dos Ciganos. Ele estava muito desanimado para ir, mas por seu compromisso com a casa ele foi.

A festa começou e as entidades começaram a se manifestar. A entidade dele foi chamada e ele, tentando deixar o desânimo e a tristeza de lado, entregou sua mente para a entidade, que até então ele não sabia quem era.

Para contar o que aconteceu, escrevo aqui as palavras da pessoa que era ligada a ele até então, contando todo o ocorrido durante a sessão:

-"O cigano se manifestou e cumprimentou a todos, quando a cigana Sarita foi cumprimentá-lo, ele foi atrás dela para retribuir. Um tanto estranho, mas tudo bem. Quando eu fui me consultar com o cigano, ele me abraçou, pegou minha mão, e ficou tocando de uma forma estranha, como se estivesse lendo-a com os dedos. Me disse que ele não poderia lhe falar muita coisa, mas a Cigana Sarita poderia lhe explicar tudo.

Fui falar com ela e ela me revelou:- "Aquele cigano é o Pablo, meu grande amor de toda a vida, finalmente nos encontramos de novo." Ela me contou a história dos dois e nem pude acreditar. Quando a sessão estava terminando os dois se encontraram no meio do salão, se ajoelharam se abraçaram e falaram um com o outro, mas não pude ouvir. “Deram as mãos, levantaram-nas, cumprimentaram o Cigano do Dirigente da casa e foram juntos embora para o Astral.”

O menino acordou depois disso tudo com uma energia no corpo que o fazia o sentir a pessoa mais feliz do mundo. Chorou de felicidade. Como aquela entidade fez isso ele não sabia. A pessoa que era próxima dele o contou todo o ocorrido, e ele, mais do que nunca voltou a acreditar não somente no seu trabalho espiritual, mas também nas maravilhas que o plano espiritual pode fazer. O povo cigano lhe proporcionou tudo isso e, até hoje este povo vem trabalhando na umbanda realizando seu belíssimo trabalho.

Conto essa história para vocês não somente com o objetivo de compartilhar uma maravilhosa experiência, mas também para mostrar que nunca podemos nos abalar por outras pessoas, seja quem elas forem. Sempre lembre o seu objetivo na Umbanda: Caridade. E para praticá-la temos de estar, não somente com paz de espírito, mas temos de estar com muito amor e humildade no coração. Não pense que essa história é fictícia porque ela aconteceu comigo e passo para vocês para que, se um dia vocês se encontrarem no meu lugar, não fiquem como eu fiquei.

Agradeço a Deus por trabalhar com esse povo que só traz felicidade, não só para mim, mas para todos. Hoje não estou mais na casa e nem trabalhando com a minha mediunidade, mas em breve voltarei a minha amada religião. No entanto, nunca vou esquecer esse fato que mudou minha vida.

Salve Santa Sara kali! Salve Todos os Ciganos. Arriba!!!

Um grande abraço, muito axé e que os ciganos sempre estejam com vocês!!!

Por  Rodrigo Pestana

Um comentário:

  1. Pois é. Muito legal essa história, resume bem os ensinamentos da Umbanda, e nunca esquecendo que para se ser Umbandista não se precisa frequentar um terreiro ou desenvolver a mediunidade, basta ter fé e praticar a caridade à seus semelhantes.

    Rafael d'Ogum

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.