Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 22 de maio de 2013

E se os Pais voltassem a ser Pais!?

Estamos em tempos de guerra. Sim, guerra. Guerra contra uma série de coisas criadas por nós mesmos, mas que não sabemos como enfrentar. Vimos com pesares jovens entrar nas escolas e matar crianças inocentes e não percebemos que os culpados somos nós mesmos.

Somos nós que criamos a indústria do ódio, da intolerância... Somos nós que consideramos normal qualquer situação que não ocorra embaixo de nosso nariz. Afinal, o que acontece longe (pelo menos 200 metros) não vai nos atingir.

Reclamamos de tudo, mas não fazemos nada para mudar. Acho que perdemos nossa força, a prevenção, o cuidado... Quando eu era criança eu tinha o direito de brincar, de estudar, até de trabalhar. Eu queria ser grande, ter responsabilidade, tal quais meus pais. Eles eram e são meus ídolos. Cresci, ainda não sou pai, mas quero ser melhor pai para os meus filhos do que os meus foram. Simplesmente por uma questão de evolução.

Quero cuidar, brincar, ler, estudar, ninar, alimentar... Quero ser pai de verdade. Não somente aquela pessoa que gera, mas aquela que cuida, para que um dia, eu não precise fazer estas perguntas ou ter de dar respostas a elas:

E se os pais voltassem a brincar com seus filhos?!

E se os pais voltassem a ficar com seus filhos?!

E se os pais voltassem a ensinar seus filhos?!

E se os pais voltassem a freqüentar as escolas de seus filhos?!

E se as escolas voltassem a fazer o aluno raciocinar em vez de decorar?!

E se as escolas voltassem a incentivar a prática esportiva?!

E se voltassem às competições intercolegiais e interssala?!

E se voltassem às aulas de Educação Moral e Cívica?!

E se voltassem às aulas de OSPB?!

E se o estudo da religião na escola não fosse atrelado à religião da escola?!

E se as crianças de hoje tivessem ídolos como Ayrton Sena, Zico, Pelé e Garrincha?!

E se a intolerância religiosa não existisse?!

E se voltássemos à época em que Buylling era só brincadeira de criança?!

E se a TV aberta voltasse a ter uns programas infantis?!

E se as novelas não exibissem tantas cenas de sexo e violência?!

E se os autores de novelas não mostrassem que ser ladrão e corrupto vale a pena?!

E se os programas de TV voltassem a mostrar valores como família, respeito, caráter?!

E se as crianças tivessem seus direitos respeitados?!

E se as crianças voltassem a subir em árvores?!

E se as crianças voltassem a dormir ao som das histórias contadas por pais e avós?!

E se as crianças voltassem a ser seres inocentes?!

E se as crianças voltassem a brincar?!

E se nós, adultos, deixássemos as crianças serem novamente crianças?!

São muitas as perguntas, mas as crianças de Realengo não estarão mais aqui para escutar a nossa resposta. A resposta de uma sociedade hipócrita e mentirosa, que gera seus filhos e os entrega a própria sorte e que acredita que a responsabilidade da educação de uma criança é restrita a professores.

Não sei dizer que este assassino poderia agir de outra forma se tivesse outra educação, mas as crianças da década de 80 conseguiam ir para a escola segura de que voltariam para casa.

Nossa sociedade está criando monstros e vê isso com espanto.

Educação não é questão financeira. Educação é questão familiar, é apostar em conceitos que os nossos avós ensinaram aos nossos pais. Mas... E se os pais voltassem a ser pais?!

Por Martim Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.