Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como Encontrar a Si Mesmo



A maioria das pessoas fazem esforço para "encontrar a si mesmas" pelo menos uma vez na vida. O que exatamente significa isso? Como você encontrar a si mesmo? Veja como encontrar a si mesmo.

Saiba o que você está procurando. Encontrar a si mesmo pode ser uma experiência esclarecedora. Quando você encontrar a si mesmo, você realmente entenderá quem você é, quais são as suas motivações, e que te faz confiante. Você será mais produtivo, e você terá um sistema de filosofia ou convicção de que poderá levar para o resto de sua vida. Em essência, encontrar a si mesmo significa determinar o que o faz diferente de todo mundo.

Relaxe. Não entre em pânico só porque você não sabe o que faz você ser 'você'. Muitas pessoas não entram. Não tente forçar, você deve dar tempo ao tentar encontrar a si mesmo. Antes que você possa encontrar a si mesmo, você tem que ignorar o que todo mundo pensa. Muitas pessoas tentam encontrar a si mesmas porque estão cansadas de seguir a multidão. Se você continuar a seguir as idéias de todo mundo sobre quem deveria ser, você nunca vai realmente ser capaz de encontrar a si mesmo.

Encontre um local tranquilo. Muitas pessoas acham mais fácil encontrar a si mesmas uma vez que encontrem a solidão. Longe das distrações e expectativas, você pode realmente pensar sobre quem você é como pessoa. Uma viagem de férias ou sozinho pode também ser útil. Você deve sentir-se independente e auto-suficiente, uma vez que está livre de distrações. Uma vez sozinho, contemple sua vida e onde você quer que ele vá.

Desenvolva a sua bússola moral. Ao tentar encontrar a si mesmas, algumas pessoas lêem filosofia ou exploram diferentes religiões. Quando encontrar a si mesmo, você vai ter uma jornada pessoal em sua mente, desenvolvendo o seu próprio guia moral. Isto pode assumir a forma de religião organizada ou muitas formas diferentes de raciocínio. Uma vez que você encontre isto, não importa o que, torne verdadeiramente uma parte de quem você é.

Explore a si mesmo. Que tipo de pessoa você é? Se você tivesse que escolher três palavras para descrever a sua personalidade, ou o que você quer ter, quais seriam elas? Você pode pensar sobre essas respostas, ou escrevê-las. Na verdade, quando encontrar a si mesmo você deve manter um diário para registrar seus pensamentos.

Explore os seus interesses. Se o dinheiro não fosse problema, o que você faria com sua vida? E agora, como você quer gastar seu tempo? Explore os seus interesses para descobrir o que te faz confiante. Não deixe ninguém lhe dizer o que você pode ou não fazer, ou retê-lo. Faça as coisas que você quer fazer, e não tenha medo de que você não possa fazê-las. Especialmente pense sobre as coisas que você pode, eventualmente, se arrepender de não fazer, como estudar no exterior ou aprender a pintar.

Saiba quando você se encontrar. Para algumas pessoas, encontrar a si mesmas é uma busca ao longo da vida. Outros chegam a um ponto em sua vida, talvez na faculdade ou na "crise da meia idade", que sentem a necessidade de explorar o que os fazem confiantes. Então, como você saberá quando parar de explorar? Ninguém pode responder isso para você, a maioria das pessoas continuam a descobrir sobre si mesmas em sua vida inteira.

Depois de encontrar a si mesmo, você vai se sentir muito mais ligado a quem você é. Você estará mais bem preparado para lidar com o que a vida lhe dá. No entanto, tenha em mente que encontrar a si mesmo não é um processo fácil nem instantâneo. Você pode até entrar em alguns becos sem saída ao longo do caminho.

Por: Almada Negreiros

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.