Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Organização é Fundamental num Terreiro



Quem nunca parou na vida para observar o trabalho das formigas?
Certo dia me deparei com uma trilha dessas curiosas trabalhadoras em seu serviço de carregar alimentos para suprir o formigueiro. Fiquei impressionado com a força desses pequenos seres e com a persistência delas na realização de suas tarefas.
Era um pequeno grupo, que tentava carregar uma folhinha. Como não conseguiam executar o seu serviço com perfeição, elas mudavam de posição, aguardavam chegar outras companheiras do seu grupo, retomavam a tarefa até conseguir mover a tal folha a caminho de sua colônia.
E tudo dentro de um formigueiro funciona bem, pois existe total organização, sendo as tarefas muito bem divididas entre as formigas, comandadas pela formiga “rainha”, responsável pelo
crescimento e reprodução da colônia. Num formigueiro existem também as sentinelas, responsáveis pela segurança da colônia; as operárias, que fazem os túneis do formigueiro e buscam alimentos; e as enfermeiras, que cuidam das larvas.
As formigas têm, em média, um centímetro de comprimento. Apesar do pequeno tamanho, elas têm uma força tamanha e uma grande consciência da função de cada uma na organização do seu
formigueiro.
Por que nós, filhos de fé, não conseguimos às vezes ser assim? Por que estamos sempre reclamando de nossos problemas, ao invés de nos esforçarmos para superá-los? Por que não fazemos como as formigas, que pediam ajuda para suas semelhantes na difícil missão de carregar sua folhinha?
Se pararmos para analisar, comparando o nosso mundo com o mundo espiritual, somos como pequenas formigas em nossa colônia terrestre, diante da imensidão espiritual que nossos olhos não podem alcançar.
O nosso terreiro é como um formigueiro, onde temos os operários (médiuns), que trabalham no transporte dos fluidos benéficos, que abrem novos túneis para a espiritualidade, cada um dentro de sua função, seguindo as determinações do comando.
Sigamos o exemplo desses pequenos seres, que trabalham constante e incansavelmente para o bem estar de sua colônia.


         Por Cristiano Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.