Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 24 de abril de 2011

O Cruzeiro das Almas




Geralmente encontramos dentro dos cemitérios, que na Umbanda conhecemos como Campo Santo ou Calunga Pequena, o Cruzeiro das Almas. Este ponto ficou conhecido como referência para que as pessoas acendessem velas em lembrança e homenagem para as pessoas que ali foram enterradas em um ritual para que suas almas sejam encaminhadas e cuidadas pelos Espíritos de Luz trabalhadores amorosos de Deus.

Infelizmente também presenciamos em alguns Cruzeiros “trabalhos” de ordem negativa, que passam ao largo do conhecimento da pessoa que o fez, o sentido religioso e ético que este ponto de forças tem dentro da Umbanda. A Umbanda é Luz e sua ação é de total respeito ao livre arbítrio de cada um, portanto definitivamente não fazemos nenhum “trabalho” negativo!

O Cruzeiro das Almas é uma passagem, um portal onde o espírito passa de um plano vibratório, para outro como: no momento do desencarne, nas passagens de um estado de doença física ou emocional, uma obsessão complexa ou mesmo simples, mágoas, ódios, rancores e todo sentimento de ordem negativa para uma situação de cura, equilíbrio e harmonia.

Encontramos nos Terreiros, Centros, Tendas ou Templos Umbandistas sempre um "Cantinho das Almas" ou o Cruzeiro das Almas. Muitas vezes um Guia de Luz nos dá uma vela branca e nos pede para firmá-la nesse local. Aí logo imaginamos que estamos acompanhados com eguns, quiumbas ou algum espírito sofredor, mas nos esquecemos que tal qual no Campo Santo, ali também é um ponto de transformações inerentes a vibração de Omulu o senhor das Almas e das passagens, e muitas vezes a "vela" não é para os outros que possam estar nos obsediando, mas sim, para nós mesmos, para podermos com a ajuda de Omulu transmutarmos algo de ruim que ainda não estamos conseguindo sozinhos resolver dentro de nós.

Lembramos ainda que o Cruzeiro das Almas de um Templo Umbandista também tem a função de proteger a Casa de ataques de seres infelizes, vampiros espirituais, como no Campo Santo é feito.

Logo, nada tem a ver um Cruzeiro das Almas com azar ou chamamentos da morte, isso é fruto de crendices e gente infelizmente ainda mal informada dentro e fora da Umbanda. Lembramos que o Cruzeiro das Almas é um ponto de luz e que devemos sempre quando nos dirigimos a ele devemos proceder como fazemos em qualquer outro campo de força de atuação vibracional dos Orixás, é primordial o respeito, o bom senso e principalmente,  acima de tudo Fé! Atotô meu Pai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.