Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vaidade... Boa e Ruim...



Muito se fala que a vaidade atrapalha os médiuns, que temos que afastá-la de nossas casas, e concordo sim com isso.

Já tive em nosso Terreiro alguns casos, e infelizmente acabamos por perder a maior parte dos médiuns que se deixaram tomar por esse sentimento.

Alguns, mas a menor parte conseguimos recuperar, e colocar novamente no

Caminho correto.

É triste ver que alguns não caíram na real, mas quem sabe um dia, pois a vida é um aprendizado diário, de boas e más experiências, pois todos são muito queridos aqui ainda e sempre serão bem vindos, sempre!

A vaidade faz parte da vida do ser humano, não tem como abrir mão totalmente dela, ou não é normal as pessoas se arrumarem, terem vontade de serem elogiadas, estarem na moda..Mas precisamos sempre ter um limite, não deixar isso se tornar uma obsessão para não atrapalhar nossa caminhada, não apenas na religião, mas também em nossos serviços, em nossas famílias em nossas casas.

Todos temos alguma coisa de vaidade, mente que diz que não.

Minha vaidade por exemplo, é tentar ser o Melhor Pai de Santo que meus Filhos possam ter, vejam bem, não é ser o Melhor Pai de Santo, mas sim o melhor para meus Filhos.

Quero também que nosso centro seja o Melhor Centro para os que o escolheram, repito, não quero que seja o Melhor , mas sim o melhor para aqueles que a Espiritualidade colocou em nosso caminho.

Por isso Umbandistas!

Pé no Chão que a Batalha é longa e cheia de tentações, de provações, mas o Verdadeiro Umbandista não vai abandoná-la, pode ate as vezes se chatear, se cansar, mas basta algumas horas , ou alguns dias para refletir que tomamos novamente o caminho da caridade!!

Por Joãozinho Galerani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.