Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Imagem do Divino



Boa noite pra quem é de boa noite, e benção para quem é de benção..!!!!

Irmãos, novamente aqui estou para tentar cumprir um pedacinho da minha jornada, e tentar tocar os corações de todos com algumas palavras que nós, do plano espiritual, achamos conveniente a todos vocês encarnados.

Vamos novamente pensar juntos. Tudo evolui, o planeta evolui através dos tempos se adaptando às eras de sua existência, os animais se adaptam ao planeta, dando suporte à existência da espécie humana, e nós humanos, espíritos encarnados ou não, participamos do plano direta ou indiretamente, também estamos nos aprimorando para alcançar níveis superiores, a fim de darmos consciência e sentido a nossa existência.

Todos nós, espíritos encarnados ou não, somos milenares, participamos de vários níveis da existência, galgando vitórias e administrando nossas supostas derrotas, mas tudo se acumula em nosso espírito, toda nossa milenar existência se enfileira em nossa memória astral, fazendo o ser humano que somos hoje, e de forma energética, fazendo a seara da encarnação e desencarnação, a mais adequada possível para que cheguemos à plenitude espiritual.

Continuando nosso pensamento, todos nós temos esta carga milenar de memória em nosso espírito, e no momento da encarnação, esta memória é decantada, a fim de que sejamos os mais autênticos possíveis e, esta fase de nossa vida, nesta experiência no plano denso da matéria, faz com que o espírito alem de re-aprender o básico da existência humana, como se alimentar, se associar, etc. , faz com que sejamos puros de sentimentos antigos e assim termos a chance de realmente nos reabilitar conosco mesmo e com o divino, para que assim galguemos novos níveis e novas experiências para nosso espírito.

Mas como evoluir nesta fase da existência humana?

Pensemos agora assim, pois desta forma acreditamos que conseguiremos chegar a alguma conclusão.

Neste momento, todos vós encarnados possuis duas forças internas que tentam se adequar a esta existência, vosso espírito e vosso mental. Vosso espírito que é quem realmente sois ; vosso espírito é quem sabe o que é bom ou ruim para vós, ele que administra e soma as experiências que todos passaram, encarnados e desencarnados, só que na maioria das vezes a vontade de vosso espírito perde para a vontade de vosso mental, da seguinte forma:

Vosso mental acumula experiências desta encarnação, sofre as tramas da sociedade em que você energeticamente se associou, sofre com a educação que sua família carnal lhe apresentou e, sobretudo, tenta se adaptar a uma vida que na maioria das vezes não se adéqua com as necessidades do seu espírito, por que seu mental tenta, insistentemente, sabotar sua existência, por que você segue o que seu mental supostamente aprendeu, como por exemplo agradar aos outros, agradar a uma sociedade que possui alguns valores distorcidos, agradar a família que por mais boa vontade que tenha, não está preparada e nunca estará, para vivenciar a sua vida. Seu mental é que produz o medo para que você não alcance seus objetivos, medo do que os outros vão pensar, medo de não dar certo, etc.

Pensando assim, vocês estão escravos de vosso mental, e parceiro de vosso espírito, sendo assim o mais certo a fazer é se alforriar de vosso mental, escutar seu espírito, ele que sabe o que é bom para você nesta encarnação, ele que está preparado para vencer todos os obstáculos que por ventura esta encarnação venha a proporcionar. Seu espírito é uma parte de nosso criador, logo tão perfeita quanto ele, vosso espírito é e foi criado para vencer e somente ser feliz, vosso espírito caminha sempre à evolução, logo parem de escutar vosso mental, parem de escutar pelos ouvidos e ouçam com o coração, parem de se preocupar com os outros, parem de escutar que não habita em seu íntimo, pois somente seu íntimo está preparado para executar as experiências desta encarnação, e de tantas outras que por ventura vosso espírito tenha que passar, para ser tornar um ser espiritual, deixando o ser mental morto e escorraçado para traz.

O Divino Criador ama todos vocês e pensem assim, se o homem é um espírito criado por Deus, e Deus é um ser perfeito e espiritual, logo o homem é um ser perfeito e espiritual, por que nós somos a imagem e semelhança do Divino.

Amor desejo a todos e reflito os auspícios dos divinos em suas vidas e Boa Noite para quem é de Boa Noite, e Benção para quem é de Benção.

Médium José Antônio Por JANGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.