Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 25 de março de 2011

Umbanda, mais de 100 Anos.



A Umbanda é uma religião nova, pouco mais de 100 anos para uma religião é quase nada se pensarmos em religiões que tem milhares de anos. Mas porque ela foi preciso ser aberta a Zélio de Moraes, sim aberta, pois creio que ela estava fechada a nós desde nossa criação.
Creio que assim ela sempre pré-existiu. Que Olorum, Deus Nosso Pai, apontou suas qualidades a todas as direções criando assim todas as forças cósmicas, astrais, naturais, elementares, poderes com qualidades divinas, forças maiores que nos auxiliam já antes de sabermos de suas existências, que nos mesmo se não crermos piamente e ou lhes direcionarmos orações e sempre nos auxiliarão por tão divinas que são.
Penso que Olorum permitiu a humanidade o conhecimento gradual que estamos tendo dos mistérios da Umbanda à quase 102 anos, pois já antes dos 100 e hoje urgentemente depois dos 102 anos, o homem precisa despertar para sua real consciência, não apenas sua consciência individual e em sua reforma intima, mas também para a consciência planetária, consciência universal, de que não somos seres perecíveis, nossa matéria é, mas nunca nossa essência, ela sim é a imagem e semelhança de Deus, Nosso Pai, ela desde sua criação é eterna.
Ela não é um ser solitário e nem nunca será, nossa essência é parte da grande e esplendorosa essência divina, nós somos um e o um é Deus, penso que por isso Deus é onipotente, onipresente, pois Ele sempre pré-existiu em tudo e em todos.
E porque se somos à sua imagem e semelhança não somos perfeitos a ponto de tudo sabermos e nunca sofrermos, penso que em mais isso Deus mostra sua perfeição. Pois que valor real teria nossa essência se já em si ela pré-existisse evoluída, aliás, nisso abrirei um parênteses, penso que nossa essência conhece e é toda a sabedoria, porém nós temos de aprendermos a saber usar esta sabedoria que em nós já há e sempre em nós estará.
Tudo basta querermos termos olhos para ver, ouvidos para ouvir e mente para compreender. Assim a Umbanda já pré-existia, assim suas forças já estavam conosco. Porém, Zélio teve olhos para vê-la, ouvidos para ouvi-la e mente para compreende-la.
E desde seu despertar, por muitos outros olhos, ouvidos e mentes a Umbanda tem se feito ver, ouvir e compreender para podermos, enfim e de forma real, percebermos o quanto todos somos um e como da mesma forma cada um se torna a peça chave importante na engrenagem total.
Hoje, mais do que nunca, se faz necessário que nossa consciência esteja aberta e voltada para a verdadeira e real Umbanda, aquela que foi ditada por Zélio de Moraes e que ainda hoje, infelizmente, muitos não tiveram olhos, ouvidos e mentes para entender.
E com isso tem distorcido em vários níveis o que era para ser um maravilhoso despertar. O que nos falta para esse completo despertar? O que te falta para o seu despertar.

Texto inspirado pelos mentores Vânia Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.