"Dizem os amigos espirituais que a iniciação da verdadeira felicidade está em fazer os outros felizes. Ao doar alegria e paz, bom ânimo e segurança ao próximo, encontraremos a fonte de energia que nos fará constantemente motivados para a sustentação da felicidade para nós mesmos." Chico Xavier.
Quem não está à procura da fonte da felicidade?
Muitos fariam qualquer coisa para encontrá-la. Chico Xavier nos apresenta o mapa onde se localiza essa bendita fonte inesgotável. A fonte localiza-se em uma rua muito simples, de fácil acesso, mas pouco procurada. A felicidade mora na Rua da Caridade.
E ninguém precisa ter o bolso cheio de moedas para encontrá-la. Basta que seja benevolente com seu próximo, compreensivo para com as fraquezas alheias, misericordioso.
Para encontrar a felicidade é preciso doar algo de nós mesmos. Doar um pouco de paciência para as pessoas que nos são difíceis, ofertar um pouco de alegria para os tristes, emprestar nossos ouvidos para os que vivem na solidão, perdoar os que nos ofendem.
Chico explica que, ao fazermos os outros felizes, encontraremos uma fonte de energias que sustentará a nossa própria felicidade.
Hoje, a neurociência comprova essa tese, pois os cientistas descobriram que nosso cérebro trabalha com um sistema de recompensa que é ativado quando fazemos o bem ao próximo. Diz a Dra. Suzana Herculano-Houzel, doutora em neurociências pela Universidade de Paris, que o bem que fazemos aos outros retorna ao nosso cérebro quando vemos o resultado estampado no rosto alheio. Fazer o bem dá prazer, conclui a Dra. Suzana.
Os infelizes que cruzam o nosso caminho são as chaves que Deus colocou em nossas mãos para que encontrássemos o tesouro da felicidade. Não os despreze, não os rejeite, porque fazer isso será rejeitar e desprezar a fonte de sua felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário