Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O Guardião



Ele lê rapidamente a placa na parede daquela casa:

Joga-se búzios, tarô, faço trabalho de amarração. Mãe Vera da Bahia.

Resolve entrar. Na ante-sala várias pessoas aguardavam para serem atendidas.

Uma moça de olhar triste e perdido. Um homem de gestos afeminados.

Uma senhora de idade avançada. Lá dentro do quarto penumbra luzes vindas de velas, sente o cheiro forte de defumação que não demora, invade a casa.

Observa os móveis. Realmente mãe Vera vive bem: aparelhos novos estão por toda a espaçosa casa. Uma jovem auxiliar preocupa-se em receber antecipadamente o valor da consulta. A moça de olhar perdido puxa conversa com a outra mulher. Sussurra que precisa amarrar um homem casado. Envolvera-se com ele no ambiente de trabalho e mesmo sabendo que é casado, possui filhos, acha precisa tê-lo a qualquer custo. Diz que já foi em vários terreiros falou com Exus e Pomba Giras que lhe recusaram o pedido.

Alegavam que ela não devia deixar um impulso, acabar com a vida daquele homem. Ainda segundo ele os Exus ponderaram que se tivesse paciência arrumaria alguém livre para amá-la com o desprendimento que merecia.

Nada disso a comove queria o tal homem casado e pagaria o que fosse preciso...

A mulher que a ouvia calada concordou com os argumentos usados.

Por sua vez disse que estava ali para acabar com sua vizinha, mulher nova e bonita que nunca havia lhe feito nada, ao contrário até tratava-a bem, mas ela não podia suportar a felicidade da outra. Pagaria dona Vera para matá-la na magia. O homossexual ouvindo a conversa resolve-se abrir:

Apaixonara-se por um homem e este embora nunca tenha destratado deixou claro que era noivo feliz e nunca iria se envolver com ele.

Sendo assim estava ali para que tal mãe de Santo amarra-se seu homem... Não notara a presença dele.

Em seu intimo está revoltado. Pois a tão poderosa mãe de Santo não passa de uma mulher inescrupulosa que usa a baixa espiritualidade para alimentar a ganância, a cobiça, o ódio nas pessoas.

Não percebe a tal mulher que ao fazer isso está apenas sendo como instrumento dos Kiumbas. Lá no quartinho alheia ao que se passara na ante-sala D. Vera acaba de atender mais um cliente.

Envolta pela fumaça e com todas aquelas velas acesas, além de várias imagens de Exus, a mulher de fato impressiona. Ela não está só: um grande Kiumba e seu séqüito estão ali prontos a usá-la e sugar as energias daquela gente que ela atende.

O Kiumba está feliz: lá fora mais vitimas. D. Vera também está, pois vai ganhar um bom dinheiro.

Não sabem e que terão uma grande surpresa. O homem que até então estivera ouvindo aquelas pessoas, pede licença para passar na frente, pois tem que viajar com urgência. Os três consulentes medem de cima a baixo, vêem que estão diante de alguém importante e resolve aceitar o pedido.

Ele entra no quarto, D. Vera sente o coração bater mais forte. Acha graça até daquele homem tão imponente estar em sua casa, hoje pensa ela, vai faturar alto. O Kiumba se alvoroça, percebe que aquele homem está olhando para ele. Mas como pode ser isso? E aí percebe ter cometido um erro enorme: o tal homem era um Exu de Lei. A força do Exu lhe envolve de tal maneira que ele sente sair dali com urgência. E assim faz: desaparece deixando só a mãe de Santo. Por sua vez D. Vera começou a tremer e soar frio.

Tenta chamar ajuda, mas a voz lhe falta. Pensa que o estranho irá ajudá-la, mas este se limita a olhar para ela sorrindo.

Diz então que chegava a hora dela pagar por prejudicar e enganar tanta gente. Mostra que a mediunidade é como Dom Divino e como tal deve ser respeitada e usada para a pratica do bem, nunca para enganarem, jamais para causar discórdia e dor.

Completei o sermão usando mostrando que é: um Guardião de Exu de Lei. D. Vera está embasbacada, não sabe o que fazer. Suas pernas não obedecem...

Exu aproxima-se dela e a medida que ele avança ela cai. Quando percebe seu espírito está ao lado do corpo.

Desesperada ela grita, tenta voltar, mas agora é tarde. Exu agarra fortemente. Neste instante os consulentes ouvem o corpo que cai.

Exu gargalha e some.

Não mentira: iria viajar em direção do vale das Sombras tendo ao lado mais uma futura hospede.

         Por Cássio Ribeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.