Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reclamar Menos - Pelo Espírito Emmanuel



“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles: porque esta é a lei e os profetas.” — Jesus (Mateus, 7:12)

Para extinguir a cultura do ódio nas áreas do mundo, imaginemos como seria melhor a vida na Terra se todos cumpríssemos fielmente o compromisso de reclamar menos.

Quantas vezes nos maltratamos, reciprocamente, tão-só por exigir que se realize, de certa forma, aquilo que os outros só conseguem fazer de outra maneira! De atritos mínimos, então partimos para atitudes extremas. Nessas circunstâncias costumamos recusar atenção e cortesia até mesmo àqueles a quem mais devemos consideração e amor; implantamos a animosidade onde a harmonia reinava antes; instalamos o pessimismo com a formulação de queixas desnecessárias ou criamos obstáculos onde as grandes realizações poderiam ter sido tão fáceis. Tudo porque não desistimos de reclamar — na maioria das ocasiões — por simples bagatelas.

De modo geral, as reivindicações e desinteligências repontam, mais frequentemente, entre aqueles que a Sabedoria Divina reuniu com os mais altos objetivos na edificação do bem, seja no círculo doméstico, seja no grupo de serviço ou de ideal. Por isso mesmo os conflitos e reprovações aparecem quase sempre no mundo, nas faixas de ação a que somos levados para ajudar e compreender. Censuras entre esposo e esposa, pais e filhos, irmãos e amigos. De pequenas brechas se desenvolvem os desastres morais que comprometem a vida comunitária: desentendimentos, rixas, perturbações e acusações.

Dediquemos à solução do problema as nossas melhores forças, buscando esquecer-nos, de modo a sermos mais úteis aos que nos cercam, e estejamos convencidos de que a segurança e o êxito de quaisquer receitas de progresso e elevação solicitam de nós a justa fidelidade ao programa que a vida estabelece em toda parte, a favor de nós todos: reclamar menos e servir mais.


XAVIER, Francisco Cândido. “Segue-Me!...”. Pelo Espírito Emmanuel. 7.ed. Matão, SP: Casa Editora o Clarim, 1994. “Reclamar menos”.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A História do Velho Meji


“Quando a alma queima de amor e

o ser eleva-se além das estrelas;

Quando o espírito liberta-se da ilusão

e os olhos contemplam a Unidade;

Quando o eu desaparece no

turbilhão do divino;

Finalmente o toque da Luz...”

Era tarde, o céu já estava tingindo com a cor que antecede o anoitecer. O Sol, tímido, escondia-se na linha do hori­zon­te. A tudo eu contemplava, pensan­do no milagre da natureza. Logo chega­ria a noite e a luz das estrelas beijaria a face da terra. Romance que acontece des­de o prelúdio dos tempos e que inspira os amantes com sua beleza. Sim, aqueles olhos terrenos tão cansados, mas que no meio das tristezas, aprendeu a ver a verdade do milagre...
 De repente uma pontada no peito. Coração de nêgo já não era forte para a matéria, estava cansado de trabalhar. Mas para o espírito, era ele a grande riqueza. Lá estavam as cicatrizes que nos fazem co­rajosos como o jasmim. Os tesouros do amor e da amizade, as belezas da vida. Coração, tão maltratado pela humani­dade. Coração, altar da imortalidade...
A vida passa rápido. Naquele instan­te, como um raio que corta o firmamen­to. Toda ela, dançando a frente dos meus olhos. Senti saudade dos sorrisos. Das lágrimas o calor. E assim, entre o choro e a alegria, o espírito desabrochou...
 O corpo tombou, sedento por voltar a terra... O espírito voou, como um pássaro celeste... Homens e mulheres choraram a ilusão da morte... Mas a natureza, essa cantou a melodia da vida...
 Minha alma tocava o céu em êxtase. A existência descortinava-se para mim, pois agora o grilhão do corpo estava rompido. E a morte, o mergulho do corpo em direção a Mãe Terra, estava longe. Na consciência tudo vive...
 E eu vivia! A chama da vida ardia em meu peito espiritual como nunca. E nes­se contentamento, nessa bem-aventurança incrível, dancei. Dancei e rodei como tantas vezes fiz. A sagrada dança dos Orixás, gestos que simbolizam as forças da Criação...
 E tanto dancei, que me esqueci do velho negro Meji. Esqueci de tudo inclusi­ve. Simplesmente esqueci...
 E nesse esquecimento alguém disse:
 “Aquele que busca a Luz, que morra mesmo depois de morrer...”
 E foi ali, perdido no vazio, esquecido, que a gota de orvalho finalmente voltou ao oceano.
 Ah, o Orun! A terra querida dos Orixás... Tanto busquei Iansã nos raios, mas neles encontrei apenas o seu olhar... Oxalá nas nuvens, mas nelas apenas o seu semblante... Iemanjá em cada gota d’ água, e o que encontrei foi uma pequena pérola de seu colar...
 Finalmente, na morte depois da morte, a eles eu realmente me devotei. Girando em volta do axé plantado no meu coração. Dançando de frente para o verdadeiro congá. Apenas aqui eu realmente os encontrei. Aqui eles sempre estiveram. O coração é o maior ilê, o maior dos congás. Não existe mistério maior que esse. Não pode existir. Mas, mesmo que você saiba disso, só morrendo para entender...
 - “Meji, quem é você? Um negro escravo? Um velho sacerdote? _ a voz da Existência lhe perguntou.
 - Meji? Sacerdote? Negro? Não. Essa não é a verdadeira natureza do EU...
 - Mas então QUEM É VOCÊ?”
 E nada mais se sabe a respeito do velho Meji. A lenda conta que sua boca não respondeu, mas sua alma inflamou e ele queimou de amor. Morreu novamen­te. Foi, enfim, viver a realidade de Oxalá, seu querido Pai. No seio do grande babá, finalmente se encontrou...
 Essa história ainda pode ser ouvida quando as estrelas surgem no céu. Dizem que o velho Meji é uma delas, brilhando serena no firmamento. Iluminando e velando os terreiros. É hoje uma das muitas jóias que ornam o Ori do velho e querido papai Oxalá...
 Êpa Babá!
 
Pai Antônio de Aruanda em 15/02/07 -Mensagem recebida por Fernando Sepe

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Lei do Carma


A palavra CARMA origina-se dos escritos esotéricos Upanichades e, e surgiu aproximadamente nos confins do século VII A.C., na Índia.

Espiritualmente significa a Lei da Retribuição, de Causa e Efeito, Ação e Reação.

O homem imagina e cria as causas, e o carma ajusta os efeitos, para restabelecer o equilíbrio. Desta forma o Carma está intimamente ligado ao livre-arbítrio, pois se somos livres para agirmos, bem ou mal, teremos que arcar com as conseqüências de nossos atos.

O Carma pode ser individual, familiar ou coletivo, e é a forma pelo qual o espírito escolhe, antes de reencarnar, as provas por que há de passar na Terra com o intuito de elevar-se espiritualmente, reparando as faltas cometidas contra si e contra seu próximo.

Todos os infratores das Leis Divinas precisam recapitular suas experiências em que fracassaram, além de assumir outras, para repararem com a dor e com as boas ações, os efeitos do mal cometido.

Não que Deus imponha o sofrimento ao espírito, mas este, ao ver e reconhecer, através da consciência, os seus erros, sofre e busca, nas provações de uma nova existência, o caminho para a perfeição.

O Carma individual, ou Egocarma, está relacionado com a vida íntima das pessoas (com o corpo físico, o trabalho, ou doença). Podemos exemplificá-lo através de doenças degenerativas como o câncer, que constitui-se numa provação para o indivíduo que em vida passada fez mau uso de seu corpo físico, excedendo-se em vícios e paixões mundanas, distanciando-se das leis naturais, prejudicando o seu perispírito.

Já o Carma Familiar ou Grupo Carma, é aquele que atinge a família e os amigos. São espíritos ligados a um mesmo corpo de prova sofrendo resgates semelhantes. Por exemplo, um filho que desencarna na flor da idade constitui dura prova para os familiares, que terão que se unir e com resignação e fé, suportar a dor da perda.

O Carma coletivo ou policarma, é um carma mais amplo, ligado à comunidade a qual o indivíduo pertence, a cidade, o País, ou até ao planeta. Na colonização das Américas os povos primitivos que aqui viviam foram explorados e dizimados pelo homem branco. Seus pertences,suas terras, sua liberdade, sua vida foram espoliadas. Sem o habitat natural, eles reencarnaram entre nós. Inadaptados para as disciplinas da civilização, não vacilam em agredir e matar para atender suas necessidades, impondo-nos assim um carma coletivo.

É comum, nos dias de hoje, ouvirmos nos meios de comunicação, acidentes com ônibus, aviões e navios, onde uma parcela dos passageiros é atingida e desencarna, e outras não. Dizemos então que era a hora de uns desencarnarem e do outros não.

O que acontece é que para muitos realmente era o momento de deixarem a terra, mas para outros constitui, no entanto, um acidente cármico de percurso, ou seja, foram atingidos por fatores que embora ligados ao egocarma, estavam ligados ao policarma ou carma coletivo.

Devemos ter em mente, que a apenas os fatos principais de nossa existência são previstos; os acontecimentos secundários se originam das circunstâncias e das conseqüências de nossas ações, para que possamos assim, exercer o livre arbítrio. Por isso, não devemos relacionar tudo o que nos acontece a conta de provações cármicas.

O objetivo de nossa existência é o crescimento de nossas potencialidades, o amadurecimento de nossos sentimentos de amor, desprendimento, amizade, justiça, aliados à razão e a inteligência.

Temos uma missão a cumprir; quanto maior for a nossa missão, menor a provação, menos reencarnações teremos. Se nossa missão for igual ou menor que a provação, mais reencarnações terem nossa consciência, conduzindo-nos ao caminho do bem.

O carma antes de ser o mediador de nossas ações negativas é a oportunidade de reajuste e do fortalecimento de nossas ligações afetivas, unindo o pai com o filho, aproximando irmão com irmão, o indivíduo com a família, restabelecendo a harmonia entre os entes, sob o comando da justiça infinita de Deus.

“A semeadura é livre, a colheita obrigatória”


(Pesquisa e estudo sobre Carma)



“Carma é Evolução Espiritual... Carma não se discute, Carma se aceita e vive, pois você pediu, ou melhor implorou por essa chance...”
                                                                                              (Vô Moisés do Oriente)


Paz, Vida e Sabedoria a todos os Irmãos de Fé,


A melhor maneira de evoluir espiritualmente induvidavelmente é através do estudo constante e dos bons atos.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Na Hora da Crise



Na hora da crise, emudece os lábios e ouve as vozes que falam, inarticuladas, no imo de ti mesmo.
Perceberás, distintamente, o conflito.
É o passado que teima em ficar e o presente que anseia pelo futuro.
É o cárcere e a libertação.
A sombra e a luz.
A dívida e a esperança.
É o que foi e o que deve ser.
Na essência, é o mundo e o Cristo no coração.
Grita o mundo pelo verbo dos amigos e dos adversários, na Terra e além da Terra.
Adverte o Cristo, através da responsabilidade que nos vibra na consciência.

Diz o mundo: “acomoda-te como puderes”.
Pede o Cristo: “levanta-te e anda”.


Diz o mundo: “faze o que desejas”.
Pede o Cristo: “não peques mais”.


Diz o mundo: “destrói os opositores”.
Pede o Cristo: “ama os teus inimigos”.

Diz o mundo: “renega os que te incomodem”.
Pede o Cristo: “ao que te exija mil passos, caminha com ele dois mil”.

Diz o mundo: “apega-te à posse”.
Pede o Cristo: “ao que te rogue a túnica cede também a capa”.

Diz o mundo: “fere a quem te fere”.
Pede o Cristo: “perdoa sempre”.

Diz o mundo: “descansa e goza”.
Pede o Cristo: “avança enquanto tens luz”.

Diz o mundo: “censura como quiseres”.
Pede o Cristo: “não condenes”.

Diz o mundo: “não repares os meios para alcançar os fins”.

Diz o Cristo: “serás medido pela medida que aplicares aos outros”.

Diz o mundo: “aborrece os que te aborreçam”.
Pede o Cristo: “ora pelos que te perseguem e caluniam”.

Diz o mundo: “acumula ouro e poder para que te faças temido”.
Diz o Cristo: “provavelmente nesta noite pedirão tua alma e o que amontoaste para quem será?”

Obsessão é também problema de sintonia.
O ouvido que escuta reflete a boca que fala.
O olho que algo vê assemelha-se, de algum modo, à coisa vista.

Não precisas, assim, sofrer longas hesitações nas horas de tempestade.
Se realmente procuras caminho justo, ouçamos o Cristo, e a palavra dele, por bússola infalível, traçar-nos-á rumo certo.


Emmanuel - Religião dos Espíritos - Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meditação



O QUE É A MEDITAÇÃO?

Meditar é estar Consciente

A consciência tudo cria, aqui e agora. No início, a consciência era soberana e tinha contato direto com toda a energia da entidade energética à qual estava diretamente ligada, bem como à Consciência Global, da qual era parte integrante. Esse contacto direto com a Consciência Global, dava-lhe a capacidade de estar consciente da energia na sua globalidade e, por esse fato tudo existia no eterno presente.

A noção de tempo e de espaço não existia. Estando cada entidade consciência intimamente ligada ao Todo, a consciência do todo existia em cada entidade e assim, o Todo era Um. Não havia critica, nem julgamento nem condenação. Cada entidade energética existente no mundo da forma era constituída pela consciência intrínseca, a qual dava forma e vida à tríade do Eu Mental, Eu Físico e Eu Emocional. O Eu Mental dotado de uma forma de comunicação semelhante à da consciência, fez-se passar por ela, acabando por enjaulá-la, não lhe permitindo o contacto direto nem com a Consciência Global, nem com ou Eu Físico ou o Eu Emocional. Da mesma forma, passou também a controlar o Eu Físico e o Eu Emocional. O Eu Mental inventou o espaço e o tempo e, receoso de ver descoberta a sua infâmia, inventou o julgamento, a condenação e todas as outras formas de dominar pelo logro e pelo medo a entidade energética que integra. Desde então, sem o apoio da consciência, a entidade energética deixou de ter à disposição a possibilidade de tudo obter e saber de forma instantânea, e de se auto regenerar.

O Eu Emocional, bem como o Eu Mental só podem exprimir-se através do Eu Físico. O Eu Emocional, que exerce a sua atividade através do Eu Físico, privado da possibilidade de se exprimir normalmente vai deixando as energias aqui e além, espalhadas e bloqueadas dentro do Eu Físico. Essas energias bloqueadas, formam autênticas barreiras à livre circulação da Energia Vital no interior do Eu Físico, resultando, ou podendo resultar daí, degeneração das células e tecidos, ou mesmo a sua morte.

O Eu Físico, na sua luta pela sobrevivência, irá pelo seu lado tentar expulsar esses bloqueios da forma mais adequada. A doença física, as contrariedades e os acidentes sãos alguns dos meios geralmente usados para tal. O Eu Físico privado da capacidade de regeneração energética que a consciência proporciona e poluído pelos bloqueios emocionais, acaba por esgotar a sua energia vital e cair inanimado. Sem o suporte do Eu Físico, o Eu Mental fica igualmente inanimado, o que permite à consciência assim liberta, de regenerar novamente o Eu Físico, que por sua vez, irá dar novamente suporte ao Eu Mental e ao Eu Emocional, recomeçando assim um novo ciclo. O sono é um dos meios que permite à consciência regenerar o Eu Físico; a meditação é um outro.

O auto Reiki, é uma das formas de meditação mais fáceis e eficazes, pois, para além de alimentar diretamente as diversas partes do Eu Físico em energia vital, se for praticado de forma consciente libertará a consciência da prisão do Eu Mental. Qualquer que seja a estratégia utilizada, todas as formas de meditação têm como principal, senão único objetivo, libertar a consciência das garras do Eu Mental, para que de novo ela possa desempenhar a sua missão regeneradora e diretora da entidade energética.

Sempre que isso acontece, a entidade energética que somos, tem à sua disposição a possibilidade de aceder ao conhecimento, regenerar-se, e se a meditação for assídua e prolongada acabará por dissolver definitivamente a capacidade de controlo do Eu Mental sobre a consciência, devolvendo a esta o seu verdadeiro papel. Então, a entidade energética voltará a brilhar de todo o seu esplendor, a estar ligada e a ter acesso a todo o conhecimento do Universo.

Os seguintes textos, extraídos do Manual Prático de Reiki, permitem induzir a pessoa em estado meditativo. Para os utilizar deve gravá-los em cassete, de preferência com a sua própria voz, e ouvi-los depois num ambiente tranquilo.

MEDITAÇÃO DAS CORES

(Os ..... indicam pausas)
Vamos sentar-nos em círculo e começar por dar as mãos, a esquerda com a palma virada para cima, a direita com a palma virada para baixo, procurem manter os braços tão soltos quanto possível, eliminem toda a tensão nos braços e nas mãos, procurem sentir-se bem.

Comece por fechar os olhos. .... Respire lenta e profundamente. .... Faça mais algumas respirações profundas e procure sentir o seu corpo a relaxar. .... Imagine que da base da sua coluna vertebral, do seu 1º chakra, sai uma corda dourada, que cresce, cresce, penetra pela terra adentro, .... continua a crescer e a penetrar cada vez mais profundamente, .... Imagine agora, que do topo da sua cabeça, do seu 7º chakra, sai um raio de luz dourada, que se eleva verticalmente e cresce, cresce,.... penetra pelo teto desta sala, .... continua a crescer, transpõe o telhado desta casa, ultrapassa a lua, .... Estamos agora ligados às energias femininas da nossa mãe Terra e às energias masculinas do nosso pai Universo. ..... E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 1º chakra, o chakra raíz, onde se misturam. .... E a mistura dessas energias dá origem a uma flama vermelha, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo.
E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 2º chakra, o chakra esplênico, onde se misturam. ....

E a mistura dessas energias dá origem a uma flama laranja, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo..... E, à medida que se vai expandindo, dissolve todas as energias dissonantes e todas as tensões que vibram com essa cor laranja. .... E, os resíduos dessas energias e tensões, são depois evacuados através da coluna vertebral e da corda dourada, para o centro da terra, onde são transformadas em energias benéficas.

E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 3º chakra, o chakra do plexo solar, onde se misturam. .... E a mistura dessas energias dá origem a uma flama amarela, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo.

E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 4º chakra, o chakra do coração, onde se misturam. .... E a mistura dessas energias dá origem a uma flama verde, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo.

E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 5º chakra, o chakra da garganta, onde se misturam. ....

E a mistura dessas energias dá origem a uma flama azul claro, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo. E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 6º chakra, o chakra do terceiro olho, onde se misturam. .... E a mistura dessas energias dá origem a uma flama azul marinho ou índigo, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo. .... E, à medida que se vai expandindo, dissolve todas as energias dissonantes e todas as tensões que vibram com essa cor azul marinho ou índigo. .... E, os resíduos dessas energias e tensões, são depois evacuados através da coluna vertebral e da corda dourada, para o centro da terra, onde são transformadas em energias benéficas. ..... E, as energias que vêm do centro da terra através da nossa corda dourada, e as energias que vem do centro do universo através do nosso feixe de luz, encontram-se na base da nossa coluna vertebral, no nosso 7º chakra, o chakra da coroa, onde se misturam. .... E a mistura dessas energias dá origem a uma flama violeta ou roxo, vibrante, pura, que cresce e se expande por todo o nosso corpo. .... E, à medida que se vai expandindo, dissolve todas as energias dissonantes e todas as tensões que vibram com essa cor violeta ou roxo. E, os resíduos dessas energias e tensões, são depois evacuados através da coluna vertebral e da corda dourada, para o centro da terra, onde são transformadas em energias benéficas.

MEDITAÇÃO DAS RAÍZES

Meditação das Raízes
(Os ..... indicam pausas)

Comece por fechar os olhos. ...... Respire lenta e profundamente. ...... Continue a respirar profundamente e sinta o seu corpo a relaxar. ...... Imagine, agora, que da planta dos seus pés, saem raízes, ..... e que essas raízes, crescem e penetram profundamente na terra. ..... Essas raízes, continuam a crescer e a ramificar-se, para lhe darem uma sólida estabilidade física e emocional. ..... Sinta-se estável, equilibrado. .... Deixe, agora, que por estas raízes, .... sejam evacuadas para a terra, ... todas as suas tensões, .... receios ... medos. ...

Deixe que a terra absorva todos os detritos energéticos e todas as energias dissonantes que estejam a perturbá-lo ou a incomodá-lo. ...... Sinta por uns momentos a energia fresca da terra e imagine todo o seu corpo alimentado por essa energia. .... Quando quiser e se sentir bem, faça duas respirações profundas e depois volte aqui a este espaço.
Esta curta meditação (um ou dois minutos) deverá ser feita de manhã e à noite ou sempre que se sinta enervado, instável, apreensivo ou tão somente cansado.

Pode ser feita em qualquer lugar, sem fechar os olhos; só não é aconselhável quando for a conduzir.

Se ao longo de uma caminhada ou quando anda às compras na cidade, se sentir cansado, pare um minuto e faça este exercício, verá que recupera uma boa dose de energia.
Ligando-se à terra e ao Universo e meditação das cores.

MEDITAÇÃO LIMPEZA DA AURA

"Limpeza da Aura"

Coloque-se numa posição o mais confortável possível, feche os olhos e respire calmamente.

Deverá respirar profundamente, ira sentir o corpo a relaxar.

Imagine então uma luz dourada que se dirige lentamente na sua direção, fixe a sua atenção à luz dourada, que cada vez mais se aproxima de si vai-se aproximando, e aproximando....

Até que fica sobre a sua cabeça, essa luz dourada é energia vital, que vai percorrer todo o seu corpo, eliminando todas as tensões acumuladas, todos os medos, doenças, invejas, raiva etc.

Sinta a luz dourada a limpar a sua aura, tudo o que lhe dá ansiedade, medo, dor, preocupação seja eliminado, limpo, desbloqueado.

Sinta essas energias a saírem, a se afastarem, a explodirem etc.

Quando se sentir mais harmonizado, limpo, desbloqueado, imagine uma luz branca, brilhante a envolver o seu corpo, comece a tomar, lentamente, consciência de si, do local onde está, mexa os dedos, depois os braços até abrir os olhos. Faça este processo calmamente, sem pressas.

Esta meditação é excelente para alturas de grande stress, ansiedade, preocupações, pois irá restabelecer as suas energias dando-lhe serenidade, autoconfiança, paz de espirito.

(Os ..... indicam pausas)

Procure uma posição confortável, em pé, sentado, ou deitado. ..... Feche os olhos e comece a respirar calmamente. .... Respire profundamente, e sinta o seu corpo a descontrair. ... Ao olhar para o horizonte, imagine uma bela nuvem, brilhante, dourada, .... fixe nela a sua a atenção. ........ E, enquanto olha, veja como ela se dirige na sua direção, .... se aproxima cada vez mais de si. .... Lentamente, continua a aproximar-se. .... Está cada vez mais perto, ... mais perto. ....... Está, agora, a alguns metros, por cima da sua cabeça; .... Apercebe-se, então, de que não é uma nuvem comum, .... esta, brilhante e dourada, é uma nuvem de pura energia vital. ....

Gotas de energia vital começam a cair, e a inundá-lo. ... Esta chuva, lava a sua aura, limpando-a de todas as impurezas, tensões, ressentimentos, doenças, ... limpando-a de todo o medo, mesmo do medo inconsciente. ... Deixe que a sua aura seja lavada plenamente, ........... largue toda a raiva, ciúme, inveja, ..... deixe-se lavar de toda a depressão, ansiedade, dor. ..... Permita, que tudo a que a limita ou bloqueia, seja eliminado. ... Deixe que todas as energias indesejáveis saiam, sejam levadas agora mesmo, completamente. ... ...... Depois de tudo purificado, deixe que a sua aura se sintonize com a energia positiva, .... com as qualidades positivas da energia vital. ......... Vista-se de alegria. ....... Sinta a sua aura tornar-se cada vez mais pura, brilhante, resplandecente. ..... Sinta que de novo reencontra a sua forma original, ..
que é novamente, aquilo que sempre foi, e de que se tinha esquecido, ..
que é de novo um ser de luz. ........... Tome consciência da felicidade de estar vivo, ... tome consciência da sabedoria, da paz, da vitalidade e tantas outras qualidades positivas que existem em si, ... deixe que elas sejam a sua consciência. .... Deixe-se submergir na energia vital e dela fazer parte. ... ... Sinta como está limpo, leve, como tudo é suave. ... Mantenha em si esta sensação de bem estar, de alegria. ............ E quando quiser, ... comece a respirar profundamente ... e lentamente abra os olhos e volte aqui.


Faça esta curta meditação sempre que se sinta enervado, debilitado, abatido, instável ou quando sentir necessidade de um pouco mais de calma.  

Antes de um encontro importante, de uma prova ou teste, proporciona serenidade e autoconfiança.

Feita à noite, antes de ir dormir, trará um sono calmo e repousante.


Meditação Limpeza Cósmica

Fechar os olhos. Fazer uma profunda respiração. Exalar.

1 - Invocamos toda a Hierarquia Planetária e Cósmica para ajudar-nos na aplicação dessa meditação para todo o grupo.

Invocamos um alinhamento axiatonal planetário e cósmico.

A meditação que vamos fazer é extremamente profunda e favorecerá uma enorme aceleração de ascensão. Portanto, todos devem estar completamente relaxados e sentir-se como uma esponja, permitindo aos Mestres realizarem seu trabalho divino.

2 - Invocamos o Arcanjo Miguel para instalar uma cúpula dourada de proteção sobre todos aqui presentes. 

Invocamos Vywamus e os arcanjos para trazerem até nós suas mãos douradas, como sendo uma rede para limpar toda e qualquer energia negativa de cada pessoa em particular e coletivamente, de todo o corpo de grupo.

3 - Invocamos Melchizedek, Mahatma e Metatron para o ancoramento da Rede de Platina, que limpará os campos energéticos de cada pessoa presente, de uma maneira ainda mais profunda.

Invocamos o Senhor de Arcturus e os arcturianos para o ancoramento do "dispositivo de limpeza de vento prânico", individualmente em cada pessoa e coletivamente para o corpo de grupo.

Imagine esse dispositivo de limpeza de vento prânico, como um tipo de ventilador que está ancorado no plexo solar e que sopra e limpa todas as energias indesejadas para fora do sistema do corpo etérico.

4 - Sinta o dispositivo de limpeza de vento prânico sendo agora retirado do seu campo, pelo Senhor d Arcturus e os queridos arcturianos.

Pedimos ao Bem-Amado Comandante Ashtar e seu Comando, ao Senhor de Arcturus e arcturianos para ajudar com sua avançada tecnologia para aspirar todas energias negativas que intoxicam nossos 4 corpos inferiores e para que sejam transmutadas e neutralizadas em uma energia inofensiva sob suas naves.

5 - Invocamos agora Djwhal Khul, os Sete Choans, o Senhor Maitreya, Allah Gobi, Senhor Buddha e os Mestres Cósmicos, para o ancoramento do programa de remoção da matriz do medo profundo.

Imagine isso como um feixe de luz que está ancorado no sistema de quatro corpos e que portanto, faz salientar todas as energias negativas e bloqueios existentes nos campos de energia.

Vamos iniciar pedindo pela remoço de toda programação de medo e bloqueios, para que cada pessoa nesta sala possa alcançar sua ascensão, no mais alto nível possível.

Imagine esta programação de medo como se fossem raízes pretas enroscadas nos campos de energia, sendo agora arrancados pelos Mestres, como um aspirador sugando-as para fora através do chacra da coroa.

6 - Pedimos a Hierarquia Planetária e Cósmica que por favor, removam agora todo pensamento de separação existente em nosso sistema de quatro corpos.

Por favor, removam também agora, toda programação de julgamento existente no nosso sistema de quatro corpos.

Por favor, removam agora, toda falta de perdão existente em nosso sistema de quatro corpos.

7 - Sintam todos estes aspectos negativos sendo extraídos dos seus campos de energia, através do chacra da coroa, como indesejadas ervas daninhas sendo removidas de um lindo jardim.

Pedimos a Hierarquia Planetária e Cósmica que por favor, removam toda a nossa impaciência e raiva negativa.

8 - Por favor, removam toda nossa negatividade de egoísmo, egocentrismo e narcisismo.

Por favor, removam do nosso sistema de quatro corpos todas as formas-pensamento negativas, emoções e sentimentos negativos ou padrões em desequilíbrio.

Por favor, removam todo o nosso pensamento de superioridade e de inferioridade criados pelo ego negativo.

Por favor, removam todos os aspectos de culpa e de vergonha, conscientemente criados pelo ego negativo.

9 - Por favor, removam todo o nosso ego negativo e programação de medo, num sentido genérico.

Peça que o aspirador cósmico aspire toda glamour, ilusão e maya de seus 4 corpos inferiores.

Por favor, removam e limpem todos implantes extraterrestres e de elementais negativos.

Invocamos a remoção e limpeza de todas entidades astrais indesejadas.

Invocamos Melchizedek, Mahatma e Metatron para a remoção e extração através do aspirador viral cósmico, de todos os vírus clínicos subclínicos, existentes atualmente em qualquer de nossos campos de energia.

10-Por favor, removam todas bactérias negativas, através do programa de aspiração bacterial cósmico.

Invocamos os arcanjos e Elohins, para removerem todas energias doentias existentes nos veículos físico, etérico, astral e mental.

Invocamos os Anjos de Cura do plano interno de cada pessoa em particular, para curar, consertar e costurar todas as irritações, manchas e\ou vazamentos de aura.

Invocamos Melchizedek, Mahatma e Metatron, o Arcanjo Miguel e os arcanjos para a remoção de todos os impróprios fragmentos de alma.

Pedimos pela recuperação de todos os fragmentos de alma existentes no universo, que por ordem divina nos pertencem.

11 - Invocamos a equipe de cura etérica de cada pessoa, pedindo agora que o corpo etérico seja reparado e trazido de volta à sua perfeita forma.

Invocamos o ancoramento da forma perfeita do Divino Corpo Monádico de cada pessoa, também chamado de Corpo Mayavarupa, para que seja usado a partir de agora na aceleração de cura e de crescimento espiritual, em todos os níveis e pelo resto desta vida.

12-Invocamos uma completa purificação e limpeza de nossa linhagem genética e ancestral.

Invocamos o Senhor de Arcturus, para trazer o Cilindro Dourado, para aspirar e remover toda e qualquer energia negativa remanescente em nossos campos energéticos, coletivamente.

Invocamos uma limpeza e purificação de todas as nossas vidas passadas e futuras.

Invocamos a integração e purificação de nossas 144 extensões de alma, a partir da nossa mônada e Divina Presença EU SOU.

Invocamos uma limpeza e purificação de todo o nosso carma. Como sabemos, cada pessoa precisa resgatar e equilibrar 51% do seu carma para poder entrar na fase inicial de sua ascensão planetária.

13-Pedimos pela maior limpeza possível de nosso carma.

Invocamos Melchizedek, Mahatma e Metatron, para o ancoramento de uma chispa do Fogo Cósmico, para que muito gentilmente queime todas as nuvens cinzentas e matérias residuais astrais, mentais e etéricas de nossos campos.

Pedimos uma limpeza e purificação de toda a nossa mônada e Divina Presença Eu Sou.

Invocamos agora, pelo maior processo de limpeza que já tivemos conhecimento por parte de Melchizedek, Mahatma e Metatron, Arcanjo Miguel, os Arcanjos, os Conselhos de Elohim e de DEUS.

14-Invocamos agora, a Definitiva Limpeza e Purificação Cósmica, de volta à nossa aliança original com Deus, nossa "criação espiritual original".

Vamos ficar por uns instantes em silêncio, para receber esta bênção e Graça.

Invocamos agora, de todos os Mestres planetários e cósmicos aqui reunidos, uma chuva torrencial e uma ducha de Luz de Amor Profundo e os Atributos do Cristo\buddha\Melchizedek, para repor tudo aquilo que foi removido, agora limpo e purificado, pela Graça de Deus e da Hierarquia Planetária e Cósmica.

15-Invocamos o Arcanjo Sandalphon, Pan e a Mãe Terra, para ajudar-nos agora em nossa integração e para sermos aterrados de volta aos nossos corpos físicos.

Invocamos agora nossos anjos de cura pessoais, do plano interno, para o perfeito balanceamento dos nossos chacras e do nosso sistema de quatro corpos.

Quando estiverem prontos e tiverem terminado seus trabalhos de invocações e de ativações, abram lentamente e gentilmente seus olhos e desfrutem essa enorme sensação de bem-estar e de claridade de límpido cristal em seus corpos energéticos.

... e Boa Meditação!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.